Vereadora Roberta Stopa, do Mandato Coletivo Enfrente, participou de eventos e conversas com deputados federais em Brasília
Entre os dias 14 e 17 de fevereiro, a vereadora Roberta Stopa do Mandato Coletivo Enfrente de Ourinhos (PT/SP) esteve em Brasília para participar do Curso “Pautas para a fiscalização legislativa em 2023”, e para conversar com deputadas e deputados federais aliadas/os.
No dia 14, Roberta foi recebida pelo deputado federal Nilto Tatto (PT/SP). Na ocasião, ele anunciou as duas emendas parlamentares que destinou para Ourinhos, sendo R$ 500 mil para a reforma da Unidade Básica de Saúde da Cohab e R$ 150 mil para a aquisição de equipamentos para a Santa Casa.
Nesse mesmo dia, a vereadora foi recebida pelo deputado federal Kiko Celeguim (PT/SP), que assumiu recentemente a presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) São Paulo. Nesse encontro, conversaram sobre a importância da ampliação das bases no governo Lula e da participação popular, e sobre os desafios para democratizar e fortalecer o Partido dos Trabalhadores no interior.
No dia seguinte, a vereadora foi recebida pela deputada federal Juliana Cardoso (PT/SP) e teve a oportunidade de conversar sobre as necessidades de Ourinhos, principalmente em relação às mulheres. Também dialogaram sobre diversos projetos do governo Lula.
Roberta Stopa também foi recebida no gabinete do deputado federal Vicentinho (PT/SP). Esse encontro foi realizado com o incentivo do conselheiro político do mandato do deputado, Elias Lourenço Ferreira. Eles conversaram sobre diversas pautas, incluindo emendas para Ourinhos.
Já no dia 16, Stopa participou da cerimônia de anúncio dos novos valores e da expansão das bolsas CAPES, CNPq e do Programa Bolsa Permanência, com a presença do excelentíssimo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O evento aconteceu no Palácio do Planalto, momento em que a vereadora encontrou a Ministra da Igualdade Racial Anielle Franco.
A vereadora Roberta Stopa foi bolsista da CAPES quando fez Mestrado em Serviço Social pela Unesp de Franca (2012) e Doutorado em Serviço Social na PUC-SP (2017), tendo inclusive bolsa de estudos na Espanha. Segundo a vereadora, “presenciar a valorização da educação no governo Lula foi um momento único. Fui bolsista no Mestrado e no Doutorado e sei o quanto a bolsa de estudo é importante para a pesquisa no Brasil. Em menos de dois meses, o Presidente Lula já aumentou os valores e as quantidades de bolsas, valorizando a educação”.