Senador Aloysio Nunes visita Ourinhos
Nesta sexta-feira, 6 de novembro, Ourinhos recebe a visita do senador tucano Alysio Nunes Ferreira, que irá realizar uma palestra às 19h na AERO (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Ourinhos. O tema da palestra é “Conjuntura Política e Econômica Nacional”.
A organização da palestra é assinada pelo deputado estadual Mauro Bragato, pelo Secretário Municipal de Saúde de Ourinhos André Mello (que também é coordenador regional do PSDB) e do vereador Edvaldo Lúcio Abel (Vadinho), que preside o diretório municipal do partido.
Além da palestra, a presença do cacique tucano na cidade neste evento de impulsionar as articulações políticas para as eleições municipais de 2016. Está confirmada também a presença do ex-prefeito Toshio Misato, o que mostra que sua candidatura à prefeito pode estar sendo construída.
Fontes do meio político afirmam que neste evento pode haver filiações importantes, inclusive do empresário Kiko Quagliato, uma vez que vereador e pré-candidato à prefeito Lucas Pocay conseguiu fechar aliança com o PSD, partido ao qual o empresário estaria filiado.
Para quem não conhece o senador, Aloysio Nunes Ferreira é um dos principais caciques do PSDB de São Paulo, tendo ocupado diversos cargos públicos, tendo sido Secretário da Casa Civil na gestão de José Serra, foi eleito para o Senado em 2010 e foi candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves.
Nem tudo são flores
Apesar do extenso currículo político do senador. Nunes em 2013 foi envolvido no processo que apura formação de cartel, desvios e propinas, nas licitações do Metrô e da CPTM. O escândalo é conhecido como “Trensalão” e é investigado pelo Polícia Federal e corre em segredo de justiça no Supremo Tribunal Federal (STF). Além do senador outros tucanos são investigados como beneficiários do esquema de corrupção do governo do estado, como Edson Aparecido (PSDB), chefe da Casa Civil do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), os secretários Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e José Aníbal.
Recentemente ele também foi citado em delação premiada pelo empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC, preso na Operação Lava Jato, o qual tereia repassado 300 mil reais à título de doação para sua campanha ao senado em 2010 e mais 200 mil em espécie.