Nova diretoria do Sindicato dos Servidores é eleita com 93% dos votos válidos
A Chapa 1 “Unidade e Luta. O trabalho vai continuar”, representada pela atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos (SINSERPO) foi eleita com a expressiva aprovação de 93% dos servidores associados com direito a voto. O pleito aconteceu na última terça-feira, 08, e o mandato que se inicia terá duração de seis anos.
A eleição deste ano teve a inscrição de apenas uma chapa, encabeçada pelo atual presidente do SINSERPO, Edinilson Ribeiro e composta por servidores públicos de 10 dos 19 municípios da base de atuação da entidade, o que demonstrou grande representatividade.
A eleição transcorreu sem nenhuma intercorrência e para facilitar a votação dos servidores associados foram espalhadas 17 urnas nos municípios que compõem a base de atuação do SINSERPO, incluindo uma fixa na sede da entidade em Ourinhos.
A vitória da Chapa 1 mostra que os servidores municipais estão satisfeitos com o trabalho realizado pela atual diretoria. “Essa votação demonstra que o trabalho da atual diretoria foi reconhecido pelos servidores que desejam que nosso trabalho continue. Todos sabem que o nosso atual mandato é pautado pela seriedade e na transparência, além de focarmos as nossas ações na defesa dos direitos e do bem estar dos servidores”, afirmou o presidente do Sindicato.
Edinilson agradeceu a confiança dos servidores e acredita que a nova diretoria irá assumir a entidade mais fortalecida diante da expressiva votação. “Quero agradecer o voto de confiança depositado por cada servidor que votou na nossa chapa. Essa nova diretoria chega fortalecida e renovada para esse novo mandato. Vamos trabalhar na formação dos nossos diretores para que todos estejam preparados para enfrentar as Reformas que tiram os direitos dos trabalhadores, além de realizarmos um trabalho de base para lutar por mais conquistas para os nossos servidores municipais”.
De acordo com Bigua, o SINSERPO dará continuidade as ações que já estão sendo desenvolvidas, implantará novos projetos e manterá os investimentos em prol a categoria, principalmente na conclusão da obra do Clube de Campo em Salto Grande, que é voltado não só para os servidores filiados como também para seus familiares. Além disso, o Sindicato irá desenvolver novas campanhas de sindicalização para fortalecer ainda mais a categoria.
Por fim, o presidente do SINSERPO agradeceu pelo o apoio na eleição a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a FETAM (Federação dos Trabalhadores na Administração e do Serviço Público Municipal no Estado de São Paulo) e também os diversos Sindicatos do Ramo de Municipais de outras regiões e demais entidades de outras categorias do Estado de São Paulo filiadas a CUT.
Confira a composição da nova diretoria:
PRESIDENTE EDINILSON RIBEIRO DA SILVA
VICE – PRESIDENTE CESAR AUGUSTO MACEDO
SECRETÁRIO GERAL SILVIA REGINA ALEXANDRE
DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO
E FINANÇAS ROBSON PIRES DE ARRUDA
DIRETOR DE CULTURA ESPORTE E LAZER DEILTON PEDRO
DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS MARCOS MANOEL DOS SANTOS
DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL
E ASSUNTOS INTERSINDICAIS RUBENS GONÇALVES DOS SANTOS
DIRETOR DE SAÚDE DE PREVIDÊNCIA MANOEL JOSÉ DE SOUZA NETO
SUPLENTES: IRANI LINO; ADAUTO DOS SANTOS BATISTA; JOÃO GOMES DA SILVA; LEONARDO FERREIRA DO PRADO, DENIS LUCIANO AGOSTINHO MARCOMINI, SANDRO PIMMENTEL DE LIMA; ALESSANDRA CRISTINA DA SILVA TEIXEIRA E MÁRIO ANTÔNIO DOS SANTOS.
CONSELHO FISCAL: RICARDO SANCHEZ PESSÔA; ÁLVARO RAMOS; VILMA PEDRO ROSA; WILLIAN FERNANDES DA CUNHA; JANUÁRIO FERNANDES DE ASSIS.
SUPLENTE CONSELHO FISCAL: PAULO SÉRGIO CALDEIRA DA SILVA; LUZIA APARECIDA FURTADO FERREIRA; SÉRGIO TOALHARES; FERNANDA CRISTINA LEMES FERREIRA; OSNI CESAR ROSA JÚNIOR.