Foto da Deputada Federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP)

Deputada Sâmia Bomfim cobra prefeito de Ourinhos sobre Auxílio Emergencial

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) protocolou ofício cobrando o prefeito Lucas Pocay (PSD) sobre a criação de um auxílio emergencial municipal dada a situação calamitosa em que se encontra a economia do país.

O questionamento atinge também outros 13 municípios e o prazo para a resposta é de 30 dias.

Segundo a parlamentar a situação social e sanitária do país se deteriora a cada dia, sendo urgente tomar medidas de combate a propagação do vírus da Covid-19, bem como ações que possam socorrer a população mais afetadas economicamente pela tragédia sanitária.

Sâmia declarou que a luta dela pelo auxílio emergencial vale tanto para o nível federal, como estadual e municipal. “Alguns municípios já tomaram essa iniciativa e é importante que os demais façam o mesmo”, disse.

Câmara de Ourinhos já havia levantado a questão

Segundo a vereadora Roberta do Enfrente (PT):

“É muito importante, na verdade é fundamental para nossa cidade. Sabemos que nessa pandemia muitas pessoas estão desempregadas ou sem poder exercer suas atividades, assim a garantia do auxílio emergencial é essencial.

Aqui em Ourinhos já foi apresentado um requerimento sobre auxílio emergencial pelo vereador Guilherme Gonçalves (PODE), que está sem resposta até o momento.

Na Câmara podemos fazer o debate a partir da realidade de Ourinhos, mobilizar em torno dessa demanda e, se for necessário, apresentar um requerimento ou uma moção de apoio ou ainda uma Minuta de Projeto de Lei.”

Abaixo seguem os requerimentos parlamentares:

Ofício Deputada Sâmia Bomfim

Ofício Câmara Municipal de Ourinhos