Músicos ourinhenses unem-se em campanha para ajudar vitimas das enchentes no RS

 

Por José Luiz Martins – Dia após dia a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul nos fazem perceber o quanto a solidariedade é crucial. As consequências da crise climática no estado gaúcho são devastadoras: mais de 1 milhão de pessoas impactadas em um cenário de guerra alertado pela ciência há décadas e que hoje é parte da nova (e grave) realidade do clima.

Pelos quatro cantos do Brasil muitos tem se somado à grande rede de solidariedade para apoiar a população gaúcha por meio de campanhas de arrecadação emergencial de água e alimentos; roupas e calçados; itens de higiene para bebê, para limpeza, de cozinha, para dormitório e para pets.

A solidariedade faz multiplicar por todo país a mobilização em torno desse propósito e em Ourinhos não é diferente. Sensibilizados, um grupo de músicos ourinhenses resolveu criar um evento artístico unindo mais de uma dezena de bandas de rock do cenário musical da cidade para ajudar a população no Rio Grande do Sul.

Assim surgiu o evento “Rock do Bem RS” que acontece no próximo domingo dia 19 a partir das 12h na casa de eventos  “O Palco”  onde  as bandas estarão se apresentando para arrecadar itens como roupas de frio, alimentos e água para as vítimas. O valor cobrado como ingresso será convertido em mantimentos e água.

 

A reportagem do Contratempo conversou com o músico Rodrigo Geovane (Digão),  que em nome dos demais organizadores deu mais detalhes da campanha e do evento que terá  pelo menos 12 horas de música.

Digão da banda Velhas Raposas

 – Como surgiu a ideia do evento pra ajudar a população do RS ?

A ideia foi do   Thomas Massola, vocalista da Sertraline, a partir uma publicação perguntando se a galera da música se reuniria para promover um evento em prol ao pessoal que foi afetado pelas enchentes.  Foi crido um  grupo no WhatsApp e marcamos uma reunião no ChoppTime para alinharmos a organização. Na reunião estavam o Thomas, eu Digão da Velhas Raposas, Anna Paola Locatelli da Millenium, Davi Oliveira da Breaking the Curse, Ridalton Pereira da Speed Jack Fly, Paulo Gracioli da Breaking the Curse, Vinicius Vilas Boas da Sertraline, o Vitinho do O Palco e a Caroline Martuchi.  A  mobilização foi acontecendo  com o pessoal das bandas dizendo prontamente que aceitavam o convite.

– Excetuando os artistas, mais pessoas se prontificaram a ajudar de outras formas na organização?

Sim, algumas empresas ajudaram com patrocínio, mandei mensagem para o Vitinho que no mesmo momento cedeu o espaço (O Palco) pra organizarmos o evento, pessoas  ajudando no marketing, organização. Aliás, gostaríamos de aproveitar este espaço do Contratempo para agradecer aos patrocinadores, Eletroservice, FIAT Gaivota, House Vidros Automotivos,  R&R Auto Mecânica, 3 Marias, Marreco Auto Service, Cleyton Retífica de Motores, ENE Cabeçotes, Tio Neno, Arketipus Digital, Escritório Mercantil, Music House, Borjão Desentupidora, Ultrasom, Estúdio Tatuarte, Datapress e Pascoal Festas.

– Quanto a estrutura de som e, luz etc… também foi solidária?

Sim, foi solidário também.Vamos pagar apenas despesas de funcionários da equipe de som e luz.

– Com  farão para o  que for arrecadado e coletado chegue até o RS ?

Tudo que for arrecadado será enviado através da FIAT Gaivota, que se prontificou a fazer toda entrega.

– Qual a sua expectativa quanto a solidariedade e adesão dos ourinhenses ao evento?

Estamos com uma boa repercussão! Vendemos várias mesas, inclusive temos algumas ainda a disposição, se alguém se interessar é só entrar em contato, é bom  correr que está acabando!

 – Como será a parte artística, de apresentação dos grupos?

Os grupos terão um tempo determinado para se apresentar, são muitas bandas, graças a Deus as pessoas aceitaram muito bem o evento e teremos 15 apresentações durante todo o dia, intervalo entre uma banda e outra será de 10 a 15 min apenas.  Contamos com todos vocês no domingo!!

Entrada: R$10 + doação (1kg de alimento, 1kg de ração ou cobertor)

Local: O Palco – Av. Luiz Saldanha Rodrigues, 2870

Mais informações: 14 99701 1490 (Digão)  14 99661 0081 (Vinícius)