×

Ourinhos forma comitê permanente de lutas

Ourinhos forma comitê permanente de lutas

Ontem, na sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), em Ourinhos, reuniram-se lideranças de vários sindicatos, de centrais de trabalhadoras/es, movimentos sociais, de mulheres, da cultura, das pessoas LGBTIQA+, dos partidos políticos PT, PSOL, Rede, bem como professoras, professores, assistentes sociais e profissionais liberais e empresários, com o objetivo de formar um Comitê Popular de Lutas.

O objetivo desse Comitê permanente será esclarecer a população sobre os riscos da continuidade do governo de Jair Bolsonaro, para a democracia e os direitos sociais, e ao mesmo tempo fortalecer e apoiar as pré-candidaturas de Lula à presidência e de Fernando Haddad ao governo do Estado de São Paulo, dando visibilidade também às pré-candidaturas de parlamentares progressistas, que possam defender pautas para a garantia de direitos no Congresso Nacional. Para além das eleições, a ideia é que o Comitê permaneça atuante no município, com a finalidade de reunir a população para debater os rumos das políticas públicas na cidade, e ao mesmo tempo assegurar a governabilidade das próximas gestões em âmbito federal e estadual.

Em breve, o Comitê definirá um calendário de atividades e eventos para impulsionar as pré-candidaturas mencionadas, e isso será amplamente divulgado à população.

No encontro, também foram discutidas a conjuntura política nacional e possíveis estratégias para a conscientização e a ampliação do apoio popular às pré-candidaturas de Lula e Haddad. Também se falou sobre a importância da participação política de mulheres e pessoas LGBTIQA+, a mobilização de apoios para abaixo-assinado a favor de plebiscito municipal contra a concessão da SAE, e a necessidade de eleger candidatas/os à deputada/o federal e ao Senado que tenham compromisso com a restauração de políticas públicas e a garantia de direitos, como educação, saúde, emprego, saneamento básico e segurança alimentar, entre outros, para a população do Brasil.

Para participar do Comitê ou saber mais sobre o processo, entre em contato com (14) 997812696

You May Have Missed