Ourinhos forma comitê permanente de lutas

Ontem, na sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), em Ourinhos, reuniram-se lideranças de vários sindicatos, de centrais de trabalhadoras/es, movimentos sociais, de mulheres, da cultura, das pessoas LGBTIQA+, dos partidos políticos PT, PSOL, Rede, bem como professoras, professores, assistentes sociais e profissionais liberais e empresários, com o objetivo de formar um Comitê Popular de Lutas.

O objetivo desse Comitê permanente será esclarecer a população sobre os riscos da continuidade do governo de Jair Bolsonaro, para a democracia e os direitos sociais, e ao mesmo tempo fortalecer e apoiar as pré-candidaturas de Lula à presidência e de Fernando Haddad ao governo do Estado de São Paulo, dando visibilidade também às pré-candidaturas de parlamentares progressistas, que possam defender pautas para a garantia de direitos no Congresso Nacional. Para além das eleições, a ideia é que o Comitê permaneça atuante no município, com a finalidade de reunir a população para debater os rumos das políticas públicas na cidade, e ao mesmo tempo assegurar a governabilidade das próximas gestões em âmbito federal e estadual.

Em breve, o Comitê definirá um calendário de atividades e eventos para impulsionar as pré-candidaturas mencionadas, e isso será amplamente divulgado à população.

No encontro, também foram discutidas a conjuntura política nacional e possíveis estratégias para a conscientização e a ampliação do apoio popular às pré-candidaturas de Lula e Haddad. Também se falou sobre a importância da participação política de mulheres e pessoas LGBTIQA+, a mobilização de apoios para abaixo-assinado a favor de plebiscito municipal contra a concessão da SAE, e a necessidade de eleger candidatas/os à deputada/o federal e ao Senado que tenham compromisso com a restauração de políticas públicas e a garantia de direitos, como educação, saúde, emprego, saneamento básico e segurança alimentar, entre outros, para a população do Brasil.

Para participar do Comitê ou saber mais sobre o processo, entre em contato com (14) 997812696

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info

Comentários no Facebook