×

Comissão Mista Municipal do Iamspe solicita apoio à Câmara Municipal para a volta do credenciamento na Santa Casa

Comissão Mista Municipal do Iamspe solicita apoio à Câmara Municipal para a volta do credenciamento na Santa Casa

Presidente da Santa Casa de Ourinhos diz que a recusa é pela falta de reajuste da tabela dos valores de atendimentos e procedimentos

 

Juliana Neves

 

No início do mês, 04 de maio, foi realizada uma reunião em São Paulo com os representantes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), encontro que o deputado estadual Enio Tatto esteve presente. No mesmo dia, à noite, o ex-vereador Antonio Amaral Junior – Toninho do PT, assessor regional do deputado, esteve em reunião com Fernando Alberto Paderno Abreu, administrador da Santa Casa, Celso Zanuto, presidente do hospital, e Edson Rogatti, diretor e presidente da Federação das Santas Casas do Estado de São Paulo, e foi informado sobre a recusa do credenciamento, novamente, do Iamspe na Santa Casa de Ourinhos.

 

CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR

 

Na mesma semana, no dia 06 de maio, a Comissão Municipal Mista do Iamspe se reuniu no escritório de atendimento aos beneficiários para discussão sobre a situação e concluíram que irão continuar na luta pela volta do atendimento na Santa Casa de Ourinhos. Estiveram presentes Roberto Bachiega, presidente, Denizal Vieira, Nelson Montezzi (Associação dos Funcionários e Servidores da Educação – Afuse), Luís Horta, membro da diretoria estadual e coordenador regional da APEOESP subsede em Ourinhos, José Henriqueto Dealis e Mauro Augusto Carvalho, representantes da Polícia Civil, Cleny de Lourdes Santana Dias (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo – Apampesp) e Toninho do PT.

 

CLIQUE AQUI PARA RELEMBRAR

 

Perante este cenário, membros da Comissão Mista Municipal do Iamspe marcaram presença na última sessão da Câmara Municipal, no dia 10 de maio, e pediram apoio. “Os servidores públicos estaduais desde ano passado vêm enfrentando dificuldades com o fim do credenciamento da Santa Casa de Ourinhos com o Iamspe. Estão sem atendimentos médicos hospitalares, pedimos aos nobres Vereadores urgentes apoios para a volta do contrato com a Santa Casa”, solicitou o presidente da comissão, Roberto Cesário Bachiega.

Portanto, Toninho do PT afirma que durante toda a sessão o presidente da Câmara, Santiago de Lucas Angelo (DEM), ouviu com atenção os pedidos dos representantes. “No final, Enizal Vieira, Diretor de Saúde Funcional da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp), solicitou ao Santiago reuniões urgentes na capital com Dr Wilsom Pollara, Superintendente do Iamspe, após uma reunião com o Presidente da Santa Casa de Ourinhos, Celso Zanuto. Acompanhados do Presidente da Comissão, Roberto Cesário Bachiega e demais funcionários das entidades”, relata Toninho.

E no dia da sessão, o vereador Alexandre Araujo Dauage – Alxandre Zóio (Republicanos) divulgou em sua página na mídia social Facebook que este reunido com os representantes do Iamspe e contou que “o tema foi o cancelamento do convênio com a Santa Casa de Ourinhos e um novo espaço para o escritório regional no município. Eles relataram que desde o ano passado estão tentando renovar o convênio, mas todas as tratativas resultaram infrutíferas. Faremos requerimento e ofício para o Superintendente do Iamspe e Santa Casa para tentar chegar a um consenso para que os servidores estaduais possam voltar a ser atendidos no hospital”.

Vereador com os representantes na Câmara Municipal (Foto: página Facebook Vereador Alexandre Zóio)

E Celso Zanuto, presidente da Santa Casa de Ourinhos, em entrevista ao Jornal Contratempo diz que a recusa pelo credenciamento do Iamspe ao hospital é pela “defasagem da tabela que consta R$27,00 uma consulta, como consegue algum médico que aceite isso? O último procedimento de reajuste foi em 2002. O servidor não ficou sem atendimento, somente foi para o Sistema Único de Saúde (SUS). Os servidores têm que reclamar com o Iamspe que desconta dos salários deles quase três bilhões por mês e quer dar prejuízo para o prestador de serviço todo mês. E se alguém souber fazer mágica para a administrar a Santa CaSA com prejuízo fique à vontade”.

You May Have Missed