Mario Ferreira é o mais novo escritor ourinhense

Conheça um pouco mais sobre a sua primeira obra literária

 

 

Juliana Neves

 

 

Nesta sexta-feira, 27, será o lançamento do livro “O primeiro e outros contos” de autoria de Mario Ferreira. O evento será virtual com a realização de uma live pelo Facebook do escritor e pela página da editora, A.R. Publisher Editora.

Mario é farmacêutico bioquímico, biólogo, tem MBA em gestão de negócios, é proprietário de um laboratório clínico e desde a época do grêmio estudantil se considera militante. E agora é mais um novo escritor que irá acalentar a todos com os seus textos e nos concedeu uma entrevista contando um pouco mais sobre a sua obra.

 

CT: Por que escrever um livro?

Mario: a ideia surgiu durante a pandemia, período que fomos obrigados a mudar comportamentos. Como trabalhar remoto que me fez estimular a escrita.

 

CT: Qual é o tema/assunto do livro?

Mario: é um livro de contos sem tema específico e que tratam sobre acontecimentos, histórias e fatos, bem como sobre parte de uma visão que vamos acumulando aos ouvir casos e viver a realidade.

 

CT: Qual ou quais são as suas inspirações para escrever?

Mario: a minha inspiração é pela ideia de que é importante a gente dividir com as pessoas a nossa percepção de mundo.

 

CT: Qual a sua auto avaliação sobre o livro?

Mario: não tenho avaliação do livro, eu prefiro que os leitores façam essa avaliação, até porque depois que tornamos público a obra, ela é mais do leitor do que nossa, escritor.

 

CT: Qual a emoção de ter um livro publicado?

Mario: é uma alegria ver esse livro publicado, porque ele só está sendo divulgado pela iniciativa das minhas filhas, a publicação foi uma surpresa delas para mim.

 

CT: Até o momento, como avalia o feedback das pessoas sobre o livro?

Mario: a respeito do retorno, como ainda não foi publicado não tenho feedbacks assertivos, mas  já entreguei para alguns amigos e os comentários deles são suspeitos. É melhor esperarmos a avaliação ampliada.

 

CT: O que você espera que o livro cause nas pessoas?

Mario: eu espero que as pessoas, de alguma forma, se identifiquem em alguns pontos do livro e sirva para estimular a reflexão.

 

CT: Como será o lançamento do livro?

Mario: o lançamento foi uma ideia da editora e eu acho que é uma forma de divulgar a existência do livro para facilitar a divulgação dos canais que as pessoas possam adquirir a obra.

CT: Tem mais projetos literários para o futuro?

Mario: tenho alguns outros contos já escritos e tenho um projeto que é uma ideia inicial, caso dê certo eu vou pesquisar e estudar mais para escrever um romance, algo que seja sobre a formação do nosso povo, da nossa região. Temos personagens muito ricos por aqui e a ideia é escrever algo sobre os coronéis que mudaram a nossa percepção de mundo.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info