Ourinhense promove a campanha “Um doce de Natal”

Ato solidário que alegrou a época de Natal de muitas crianças carentes de Ourinhos

 

Juliana Neves

 

No último sábado, 19, o ourinhense Rodrigo Mendes, professor, realizou a campanha de sua autoria “Um doce de Natal”. É um ato solidário de arrecadação de doces que foram doados para as crianças carentes de bairros do município. Esta ideia surgiu ao observar a situação nacional economicamente em razão da pandemia de coronavírus.

“Sabendo disso precisaríamos que as pessoas colaborassem com coisas para serem doadas. Pensei em algo acessível, como um pacote de bala, pirulito etc. Pois também seria barato para quem doa. Depois de refletir, lancei a ideia no Facebook. Depois conversando com o moto clube Mike Maluko, do qual faço parte, a campanha foi acolhida e entraram nesta corrente do bem, que é a doação de doces para crianças carentes da cidade de Ourinhos”, explica o professor.

Rodrigo vestido de Papai Noel com o seu colete de integrante do moto clube (Foto: arquivo pessoal)

Sendo assim, com toda essa divulgação e ajuda de todos os integrantes do moto clube, foi possível arrecadar balas, pirulitos, chicletes, pipocas doces, bolachas, entre outros doces. E estas doações chegaram até os organizadores em diferentes formas, inclusive pessoas da região, que possuem algum elo com Ourinhos, resolveram contribuir com a campanha.

Esta é uma atitude que balança com as emoções do ser humano e não foi diferente com Rodrigo e todos que colaboraram. Os sentimentos bons iniciaram em família, na montagem dos kits dos doces, depois quando o professor se fantasiou de Papai Noel e os sons das motos de cada integrante no dia da entrega fez o coração se alegrar em gratidão.

“A sensação de ver rostos felizes e, muitas vezes nem pelo o que lhe é dado e sim pela a presença de um Papai Noel, não tem preço. É inesquecível. A criança não tem maldade, não tem culpa e ela é o futuro da nossa cidade, devemos cuidar e regar para que ela possa crescer e florescer. Tudo é questão de cuidado, atenção e carinho”, explana com emoção Rodrigo.

A pretensão é de que a campanha se estenda para o ano que vem, além de possuir ideias de projetos de outras ações. Afinal, é preciso que façamos a diferença ao nosso redor, dar o primeiro passo, estender á mão para o próximo. Portanto, a avaliação da campanha é de sucesso total. Desde a semente de ideia da campanha até o envolvimento do moto clube Mike Maluko que fizeram solidificar o ato solidário com a entrega de mais de 700 kits nos bairros Vandelena Moraes Freire, Osvaldo Brizola e Recanto dos Pássaros III.

Fotos: arquivo pessoal

Ao fim, o que prevalece é a alegria em poder ajudar quem mais precisa no momento mais solidário do ano, a época de perdão e reflexão que prevalece o amor. “Quero agradecer imensamente todos que se doaram nesta ação, “Um doce de Natal”, em especial o moto clube Mike Maluko. Foi um gesto simples que pôde mudar a vida de crianças e ser o único presente e agrado neste Natal de 2020. Quero deixar registrado que não temos que sempre esperar por nossos governantes, simples atitudes no nosso dia a dia transformam pessoas, transformam o mundo a nossa volta. Solidariedade é a palavra. Juntos somos mais fortes”, conclui o professor.