Projeto de Lei de autoria do mandato coletivo Enfrente! é aprovado na Câmara Municipal

A PL institui a Semana do Hip Hop em Ourinhos no calendário anual de cultura do município

 

Juliana Neves

 

Na noite da última segunda-feira (12), na sessão da Câmara Municipal, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) que institui a Semana do Hip Hop em Ourinhos anualmente em novembro de autoria do mandado coletivo Enfrente!. Passando a integrar o calendário cultural da cidade.

O Hip Hop se manifesta em diferentes vertentes que falam de questões políticas e sociais, principalmente as situações da população periférica. Sendo assim, é uma cultura representada por quatro elementos: grafite, break, Dj e MC. Por esta razão, o objetivo da PL é proporcionar espaços aos artistas locais da cultura do Hip Hop e de artistas da região para fomentar a cultura no município.

Portanto, a proposta da PL é ter uma semana com diversas atividades de apresentações artísticas, oficinas, bate papos e workshops buscando aumentar o debate de políticas entre a juventude. É uma conquista que beneficiará para desmistificar o Hip Hop. E o coletivo acredita que o feedback das pessoas envoltas com esta cultura será positivo.

Por fim, Roberta Stopa (PT), a co-vereadora do mandato, diz que “garantir a Semana Municipal do Hip Hop em Ourinhos será uma grande conquista, que beneficiará a cidade e região e a cultura local. É importante dizer que o PL não prevê recursos específicos, e que será necessário captar esses recursos e dialogar com a gestão municipal, que é de todos e inclusiva, para que haja apoio na realização do evento”.

Roberta Stopa, co-vereadora do Enfrente!, durante a sessão da Câmara Municipal (Foto: arquivo pessoal)

 

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info