Vereadores esclarecem sobre boato divulgado a respeito de seus comportamentos

Site ourinhense divulga nota como tentativa de manchar a imagem de alguns vereadores

 

Juliana Neves

 

No dia 02 de abril, um site chamado “Chutando o Balde-Ourinhos-SP” divulgou uma imagem dizendo que os vereadores Nilce Araujo Gacria – Nilce, protetora dos animais (PSD), Roberta Stopa do coletivo Enfrente! (PT), Guilherme Andrew Gonçalves (PODE), Cícero de Aquino – Cícero, o Investigador (Republicanos) e Giovanni Gomes de Carvalho – Gil Carvalho (PL) são pessoas interessadas em cargos e assuntos pessoais.

Nesta semana, há quatro dias, o mesmo site divulgou que Roberta Stopa, Gil Carvalho, Guilherme e Cícero são vereadores que tentam prejudicar o governo municipal passando por cima da Constituição e Regime Interno da Câmara Municipal. Além de afirmar que são vereadores que abrem Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sem base e sem argumento para prejudicar o município e a população. Diante da publicação desta nota e imagem, o Jornal Contratempo procurou pelos vereadores citados na nota e imagem.

Com isso, o vereador Cícero afirma que está tranquilo. “Nada do que postam causa qualquer tipo de desgaste a qualquer um dos quatro de oposição, pelo contrário, isso tem nos aproximado a cada dia mais e mais da população que vê em nós a voz diante de tanto descaso da administração no que se refere à prestação de serviço.   Penso que as críticas nem merecem o crédito diante da realidade apresentada pela gestão atual. Trabalhamos com fatos que são fáceis de ser mostrados, ao contrário da base do prefeito que argumenta sem credibilidade. Em suma, fazemos uma vereança ao lado da população a quem unicamente devemos prestar contas”, explica o investigador.

Cícero, o investigador (Foto: mídia social)

Nilce, “protetora dos animais”, disse estar indignada com as publicações, porque “meus interesses são os mesmos do povo, não fui entrevistada sobre este assunto, votei a favor do povo e meu nome saiu nesse site a partir disso, sou vereadora do povo”.

Nilce, protetora dos animais (Foto: mídia social)

Em entrevista, Roberta Stopa, representante do mandato coletivo Enfrente!, afirma que “o coletivo trabalha com ética e comprometimento com a população de Ourinhos e na defesa das políticas públicas. No mandato atuamos conforme uma vereança deve ser. Só pela proposta ousada e inovadora de um mandato diferente e coletivo, é possível avaliar que a ocupação desse espaço não é e nunca foi de interesses particulares. Esses ataques não interferem no trabalho desenvolvido pelo mandato. Para quem quiser saber mais sobre o mandato coletivo, acessem nossas páginas no Instagram e Facebook. E estamos disponíveis para o diálogo, conversas, ideias e sugestões”.

Roberta Stopa do coletivo Enfrente! (Foto: mídia social)

O vereador Guilherme exclama ser lamentável a postura deste site, mas não possui credibilidade por ser um site que a maioria não conhece e por divulgar informações falsas. “O que nós queremos é sempre estar do lado do povo, sem nenhum interesse pessoal”, conclui Guilherme.

Guilherme (Foto: mídia social)

Por fim, o vereador Gil Carvalho não esclareceu seu posicionamento perante as publicações divulgadas pelo site, não respondendo ao questionamento feito pelo Jornal Contratempo.

Juliana Neves

Escrevo com a intenção de mudar o mundo ofertando a verdade para a sociedade. Mas a luta é diária e constante, realmente, vivendo e aprendendo e tendo o jornalismo como meu aliado.

Comentários no Facebook