×

Vereadores votam contra o Projeto de Lei da Prefeitura Municipal de Ourinhos de troca de logomarca e slogan

Vereadores votam contra o Projeto de Lei da Prefeitura Municipal de Ourinhos de troca de logomarca e slogan

O slogan seria “gestão de todos” e vereadores da oposição avaliam que o momento a saúde é prioridade

 

Juliana Neves

 

Nesta semana, na segunda-feira, 07, na Sessão da Câmara Municipal, os vereadores tiveram que votar o Projeto de Lei (PL) advindo do prefeito, Lucas Pocay (PSD), sobre a padronização definitiva da marca da Prefeitura Municipal criando logomarca e slogan “gestão de todos”.

A PL foi recebeu a votação de modo urgência garantindo votos contra somente de Roberta Stopa (PT), representando do coletivo Enfrente!, Guilherme Andrew Gonçalves (PODE) e Cícero de Aquino-Cícero, o investigador (Republicanos).

Em entrevista, a co-vereadora, Roberta, disse que “em meio a uma pandemia, com leitos ocupados, UTI’s fechando e para quê gastar dinheiro público para produzir essa logomarca e ainda terá que gastar com placas, papelaria etc. Quanto vai ser gasto? Por que não usar o brasão oficial e o nome da Prefeitura? Na própria justificativa do PL o prefeito cita o princípio da economicidade. Votamos contra o PL porque não temos em Ourinhos uma gestão de todos, até porque se é uma gestão de todos, a população de Ourinhos foi consultada? Quantos munícipes se reconhecem nesse slogan? Já que é gestão de todos, então vamos fazer orçamento participativo?”.

Sendo assim, na visão do mandato coletivo a real necessidade de Ourinhos é a prestação de serviços e políticas públicas colocadas em prática com mais seriedade e qualidade. “Estamos vivendo um caos na saúde, filas enormes de espera. Veja o quanto há de pedidos de vereadores para recapear ruas, colocar redutores de velocidade, para reparos e manutenção em quadras e espaços verdes”, explica Roberta.

Cícero esclareceu ter sido contra na votação porque PL com urgência é somente quando há determinada finalidade para exigir essa medida, e neste caso não se verifica. Além de que a cidade não está no momento para tal atitude. “O momento exige prioridade na saúde e, nesse sentido, o executivo investe muito mal. O tema adotado pelo executivo contraria a realidade suportada pela população que não está vendo suas prioridades ser atendidas”, observa o vereador.

E o Guilherme é contra em razão desta PL ser um tapa na cara do pagador de impostos, além de desrespeito com as famílias que já perderam seus entes queridos para o coronavírus. “Viver em um momento pandêmico com o dinheiro público sendo gasto em publicidade, sem necessidade, mudança na logo por ego, uma tamanha irresponsabilidade. A necessidade é investir na saúde, seja em leitos, insumos, respiradores ou valorização de servidores. Além do aumento nas contratações, para suprir o desgaste humano causado por esse longo período”, finaliza o vereador.

You May Have Missed