×

A luta pelo Fora Bolsonaro é só o começo!

A luta pelo Fora Bolsonaro é só o começo!

Frente Povo na Rua, Fora Bolsonaro – Ourinhos

 

O projeto do governo militar Bolsonaro-Mourão, sustentado pela burguesia e judiciário, vem resultando na piora de vida do povo trabalhor. A grande mídia, porta voz dos super ricos, atua no limbo da desfaçatez ao maquiar como natural a realidade que povo brasileiro vive: o genocídio generalizado, a miséria crescente, o desemprego.

Bolsonaro e os militares, ao se apossarem do poder, carregam juntos todo o ônus da pior crise da história do Brasil. Mais que isso, compartilham todos os crimes cometidos contra o Brasil e seu povo, os quais jamais serão esquecidos. Por isso, daqui em diante, não basta mais Bolsonaro ser retirado da presidência. Toda sua chapa precisa ser caçada e imediatamente presa.

Não é aceitável que um governo que colaborou com a morte mais de 520 mil brasileiros continue governando nosso país, nem um dia a mais sequer. A classe trabalhadora é a única força capaz de pôr fim a este projeto de governo o qual não atende absolutamente nenhum interesse popular. Muito pelo contrário, atende somente a classe dominante.

Afinal, a quem interessa o aumento do preço dos alimentos, o aumento do preço dos combustíveis? A quem interessa as privatizações dos Correios, da Petrobras, da Eletrobrás, a retirada de diretos sociais e trabalhistas? A quem interessa o sucateamento dos serviços públicos, a reforma administrativa, o desmatamento, a perda da soberania nacional? A quem interessa o extermínio dos povos indígenas, o Projeto de Lei 490/2007?

Por tudo isso, sair as ruas é uma necessidade, não uma escolha. Nossa luta não cabe no calendário eleitoral e temos plena consciência que a rua pela rua não basta. É necessário, a partir dela, construir um movimento onde nossa organização enquanto classe trabalhadora seja efetiva, saia da defensiva e avance para um projeto comum de sociedade, pelo poder popular.

Perder a paciência diante das injustiças é um bom sinal. Não aceitar as coisas como natural é ser mais humano, menos robô, menos gado. Canalizar o ódio de classe e toda revolta passa pela nossa organização, seja ela nos locais de trabalho, de moradia, de estudo ou nas ruas. Por isso, no dia 13 de julho, vamos ocupar novamente as ruas do Brasil e de Ourinhos, erguendo bem alto a bandeira do Fora Bolsonaro!

You May Have Missed