Inscrições abertas para o 16º Festival de Música de Ourinhos
As inscrições podem ser efetuadas até dia 15 de julho. Todos os cursos acontecerão entre os dias 18 e 23 de julho. Cada participante poderá escolher até 3 cursos.
Serão oferecidos cursos de Cordas (violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, violão clássico, piano erudito), Sopros (flauta transversal, clarinete, trombone, trompete), Canto e Coral (canto lírico, canto popular), Música Popular (Guitarra, Contrabaixo elétrico, bateria, piano popular, saxofone, cavaco/bandolim, percussão brasileira, violão popular), práticas coletivas (orquestra, regência, repertório e improvisação, choro, big band, música de câmara, coro infantil e adulto), música para formação (música do mundo, educação musical), workshop de lutheria.
As inscrições devem ser efetuadas pelo site: http://festivaldemusicadeourinhos.com.br/
O FESTIVAL
O Festival de Música de Ourinhos acontece de maneira ininterrupta há 16 anos, sempre no mês de julho, unindo ações voltadas à educação musical (cursos, palestras e grupos de discussão sobre o ensino da música) e com apresentações musicais de diversos gêneros, num olhar sem preconceitos sobre a música de qualidade, com ênfase à música instrumental.
Este ano, o FMO terá a duração de 7 dias e será realizado no período de 17 a 23 de julho de 2016. Serão oferecidos 32 cursos, além de workshops, exposições, palestras, exibição de filmes e espetáculos de dança e teatro, além de shows e concertos. Além do objetivo de incentivar o estudo e técnica do instrumento, o Festival propicia a troca de experiências culturais entre os participantes, ampliando horizontes.
Ourinhos recebe nesse período alunos e visitantes de diversas localidades do Brasil e até o exterior. Este ano, contará com a participação de músicos da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
Esta edição homenageará o movimento musical Bossa Nova – 58 anos – e o maestro e compositor Pe. José Maurício Nunes Garcia, abrindo nacionalmente as celebrações dos 250 anos de seu nascimento (20/09/1767).
Fonte: ourinhos.sp.gov.br