Neste domingo (26) tem “Feira da Rua e Festival Hip Hop” na Praça Melo Peixoto

Acontece em Ourinhos no próximo domingo dia 26 de  a partir das 13h  a 14ª edição da Feira da Rua e 4° Festival de Hip Hop na Praça Melo Peixoto, área central  da cidade.  Os eventos surgiram  em 2015 com o intuito de apresentar a cultura Hip Hop local protagonizada por grupos e jovens ourinhenses.

Considerado um movimento social o Hip Hop originou-se nos guetos de Nova York na década de 1970 e a partir daí difundiu-se pelo mundo, tendo como ponto de partida as regiões periféricas das grandes cidades.

A expressão Hip (quadril) e Hop (balançar) é uma gíria, mas  o termo designa um conjunto cultural amplo que inclui música (rap), pintura (grafite) e dança (break). O rap, sigla derivada de “rhythm and poetry” (ritmo e poesia), é a música do movimento e constitui o seu elemento de maior destaque com características essenciais marcadas pelo protesto e pela contestação.

O 4º Festival Hip Hop e a 14ª  Feira da Rua em Ourinhos este ano terá a apresentação de vários artistas locais e de fora da cidade. O evento é uma realização em parceria  da CrewAtividade com a Secretaria de Cultura de Ourinhos