Superintendente da SAE têm a Ficha Limpa e não foi condenado pela ‘Operação Navalha’

14DIREITO DE RESPOSTA

Eu, Marcelo Simoni Pires, superintendente da SAE de Ourinhos, nomeado pelo Prefeito Lucas Pocay, no dia 21 de junho de 2017, venho esclarecer a verdade dos fatos com relação à matéria veiculada dia 21 de junho de 2017, no site www.contratempo.info com a seguinte manchete: “Novo Superintendente da SAE nomeado por Lucas Pocay teve nome envolvido em escândalo nacional de corrupção”.

Seguem abaixo os esclarecimentos necessários sobre os fatos publicados e que não condizem com a realidade:

1 – Na matéria, a reportagem alegou que tive meu nome envolvido em um escândalo de corrupção que ficou conhecido como “Operação Navalha” em 2007.  

Na verdade a empresa Ecosama, a qual exercia cargo de Diretor Técnico em 2007 foi investigada pela Operação Navalha por suspeita de fraudes com dinheiro público e posteriormente INOCENTADA na Ação de Civil Pública nº 348.01.2007.010012-0, que tramitou na 4ª Vara Cível do Fórum de Mauá.

O juiz Olavo Zampol Júnior considerou IMPROCEDENTES as acusações contra a empresa ECOSAMA em sentença prolatada em 29 de março de 2011: “COM TODAS ESSAS CONSIDERAÇÕES, PORTANTO, NOS TERMOS DO § 8º DO ART. 17 DA LEI 8429/92, REJEITO A AÇÃO, CONVENCIDO QUE ESTOU DA INEXISTÊNCIA DO ATO DE IMPROBIDADE INDICADO NA INICIAL”, SENTENCIOU O JUIZ.

2 – Além disso, não sou eu, a pessoa que aparece na foto que ilustra a matéria, mas sim, o procurador da cidade de São Gabriel, Everson Dornelles.

3 – Na matéria também é publicado um “fluxograma” com os nomes e fotos dos envolvidos na operação Navalha, deflagrada pela Polícia Federal no ano de 2007, o qual não tem relação alguma com minha pessoa, já que nenhuma foto veiculada no fluxograma é minha.

A REPORTAGEM PUBLICOU APENAS PARTE DE UM ACONTECIMENTO OCORRIDO HÁ 10 ANOS, SEM RELATAR O DESFECHO DA AÇÃO JUDICIAL QUE JULGOU OS FATOS E CONSIDEROU INEXISTIR ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

5 – Sendo assim gostaria de informar a realidade dos fatos à população. Não estou sendo investigado. Meu nome não está envolvido em escândalo de corrupção.

Ourinhos, 24 de julho de 2017.

ENGENHEIRO MARCELO SIMONI PIRES – SUPERINTENDENTE DA SAE DE OURINHOS

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info