Após reunião com APEOESP, SEDUC suspende atribuição dos professores da Categoria O

Após reunião emergencial da presidente da Apeoesp e deputada estadual Professora Bebel (PT) com o Secretário Executivo da SEDUC, Haroldo Correa, na última quinta-feira, 23, a atribuição dos professores da rede estadual de ensino da categoria O foi  suspensa em todas as DE’s (Diretorias de Ensino) onde ocorreram problemas na classificação do docentes. Além disso, foi tomada a decisão que a atribuição de aulas para todas as DE’s, (inclusive aquelas que não apresentaram problemas), fosse retomada somente nesta segunda-feira  27. Em virtude do problema ocorrido, grande parte  das DE’ s suspenderam as atribuições na quinta-feira (23).

As DE ’s que não apresentaram problemas e já concluíram a atribuição para categoria PEB I darão continuidade nesta segunda-feira. As demais, já com as listagens corrigidas, iniciarão o processo também nesta segunda-feira.

Leia o texto distribuído pela SEDUC à rede:

“Prezados Dirigentes, a fim de garantir a todas as DE’ s e docentes o tempo necessário para realização dos ajustes necessários, o prazo para atribuição está postergado até a próxima segunda-feira, 27/01. Solicitamos que as bancas que ainda possuem ajustes a serem realizados utilizem a sexta-feira, 24/01, para a correção de todos os casos manualmente.”

A SEDUC informou ainda que distribuiu um complemento desta nota, nos seguintes termos:

“Caso surja qualquer necessidade de ajuste seja feito sexta-feira, devendo a atribuição ser retomada na segunda-feira (27/1).”

Subsede da Apeoesp Ourinhos divulga nota

Na quinta-feira, 23, a diretoria da APEOESP Subsede Ourinhos publicou a seguinte nota a respeito da situação dos professores da rede estadual:

Professoras (es):

Os ataques contra o funcionalismo de São Paulo, principalmente contra os professores, devem se intensificar no primeiro semestre de 2020. Dória quer aprovar o desmonte de nossa previdência que resultará, se aprovado, em Mais Trabalho, Mais Contribuição previdenciária e Menor Valor em Nossas Aposentadorias. Além dessa aberração, Dória quer rasgar nosso Estatuto do Magistério e criar uma nova carreira oferecendo um novo salário, ainda irrisório, mas retirando todas as conquistas que conseguimos em mais de 40 anos de lutas: fim dos quinquênios, sexta-parte, faltas abonadas, estabilidade etc.

Precisamos nos unir, ainda mais, e lutar contra esse governo e a Organização sindical em seu local de trabalho é fundamental para que todas e todos se mantenham informados das ações de nosso sindicato. Aproveitem, agora, o planejamento e escolham seus representantes da escola – todos podem participar da escolha, filiados ou não. Só com ORGANIZAÇÃO e UNIDADE conquistamos e mantemos nossos DIREITOS.

Também, no planejamento, devemos discutir nossa participação nas lutas em 2020: Dia 04/02 teremos Assembleia Estadual de Professores, com PARALISAÇÃO, na Assembleia Legislativa de São Paulo para pressionarmos nossos deputados a não aprovarem as reformas de Dória e, sem escolas fechadas e professores participando, nossas reivindicações não são ouvidas. FECHEM SUAS ESCOLAS E VENHAM PARA A LUTA.

Exigimos, ainda, para que Dória valorize o magistério e reajuste nosso salário imediatamente pagando os 10,15% conquistados na justiça em 2017, os 4,17% do piso nacional de 2019 e, agora, os 12,84% de 2020 e cumpra a META 17 do PNE que estabelece que nossos rendimentos devem ser equiparados as demais categorias profissionais com a mesma formação superior.

“PROFESSORES É HORA DE NOS INDIGNARMOS E LUTARMOS JUNTOS”.

APEOESP

Subsede Ourinhos

 

 Outro lado

A reportagem do Contratempo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) que nos enviou a seguinte nota:  “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que não houve qualquer alteração nos procedimentos e regras para atribuição dos professores temporários em 2020. A atribuição de aulas dos professores concursados já foi realizada em toda a rede estadual. Quanto aos docentes da categoria ‘O’, devido à grande quantidade de demanda, o prazo para atribuição foi prorrogado até a próxima segunda-feira (27). Quanto aos recursos solicitados, cada caso será avaliado individualmente e havendo necessidade, as atribuições ainda poderão ser feitas na próxima segunda-feira, 27 de janeiro”.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info