LIVRO: Tome Nota! ensina a compreender, interpretar e escrever na educação básica

ORIENTAÇÁO PEDAGÓGICA

Por João Teixeira

– Como começar a fazer um resumo, a resenha de um texto ou estudar para uma prova ou concurso?

Para auxiliar alunos e professores a compreenderem melhor o tema, a professora Wania Guedes está lançando o livro Tome Nota! Anotações Como Estratégia de Aprendizagem (@quincaseditora/editoraquincas@emdharma), neste domingo (26), das 11 ás 14h, na Livraria Martins Fontes Editora, em São Paulo.

“Acredito que aprender procedimentos é um importante subsídio para desenvolver autonomia na hora de estudar, promovendo a capacidade do estudante de compreender, interpretar e escrever”, explica a autora, professora da rede municipal de SP desde 2010.

“E, para aprende-los, é necessário que alguém ensine: neste caso, nós, professores, uma vez que nem todos aprendem só observando. Assim, procurei tratar nesse livro das potencialidades das anotações como ferramentas de apoio á leitura e á escrita, em uma perspectiva direcionada aos docentes da educação básica”.

Wania Guedes é formada em Letras pela USP, especializada em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná – UFTPR, Universidade Federal de Lavras e pela Universidade Paulista – UNIP.

Contato: (11) 99325.4357 – Quincas Editora