Órgão ambiental realiza vistoria no córrego contaminado em Ourinhos
Depois de uma semana da contaminação do córrego afluente do Rio Pardo, em Ourinhos, a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) vistoriou o local, nesta sexta-feira, 01. De acordo com a instituição, o acidente aconteceu pelo rompimento de um tanque de aditivo para fertilizantes que não foi indentificado como uma substância tóxica.
O Jornal Contratempo entrou em contato com a CETESB na quinta-feira, 30, e o órgão informou que, até então, não havia recebido a denúncia. No entanto, o acidente ocorreu na sexta-feira, 24.
Confira a nota da Companhia:
“A agência ambiental de Assis da CETESB – Companhia ambiental do Estado de São Paulo informa que em vistoria realizada na empresa Fertilizantes Heringer S.A., localizada no município de Ourinhos, por agentes credenciados desta Companhia na manhã de hoje, foi constado que ocorreu o rompimento de um tanque de armazenamento de aditivo para fertilizantes, sendo que parte do produto atingiu o sistema de drenagem do Distrito Industrial, alcançando o Córrego das Furnas, afluente do Rio Pardo.
Durante a vistoria não foi verificada a ocorrência de mortandade de peixes. A CETESB irá monitorar a situação e adotará as sanções administrativas que forem cabíveis.”