Show MPB: Brasa Brasuca & Ju Spina neste sábado na Toca da Fera

AGENDA CULTURAL – Para quem curte Musica Popular Brasileira a pedida neste sábado é a apresentação da banda Brasa Brasuca com a cantora e compositora Ju Spina a partir das 17:30h  na cervejaria A Toca da Fera em Ourinhos.

O recém criado grupo de músicos  ourinhenses  formado por Leandro de Paula (voz, violão e guitarra), Cesar Antunes (voz, baixo), Neguitinho (bateria) e os percussionistas Ilson Oliveira e Zé Luiz Martins irão acompanhar Ju Spina em um repertório especialmente elaborado para o evento repleto preciosidades do cancioneiro popular brasileiro com muito ritmo.   A apresentação será intercalada com as interpretações das musicas escolhidas pela  cantora ourinhense  e as performances  da banda no play list montado pelos instrumentistas da Brasa Brasuca.

A cervejaria A Toca da Fera fica na Avenida Antonio de Almeida Leite, 1201 – Ourinhos

A cantora e compositora Ju Spina

Formada em Canto MPB/ Jazz pelo Conservatório de Tatuí (2017). Cantou no Festival de Música de Ourinhos com Cuca Texeira, Gian Correa, Cleber Almeida, Arismar do Espirito Santo e Filó Machado; no Festival de Choro de São Carlos com o grupo de choro Casa Velha.

Com o grupo Camisa Listrada participou do Festival de Choro de Bocaina, do Projeto “Chorinho no Aquário” em Santos, se apresentou no SESC de Ribeirão Preto e no Festival de Música de Laranjal Paulista. Com o Show “Homenagem a Clementina de Jesus” participou do Projeto “Musica na Praça” de Sorocaba e SESC Sorocaba. Cantou no Sesi Itapetininga e no SESC de Piracicaba com o grupo “A Turma do Arlequim”; no Sesc de Bauru com o Quinteto “Desinventando Jazz”; e no Sesi de Bauru com o grupo “Nó nas Cadeiras”. Esteve no Sesc de Araraquara com “Ginga na Gafieira”.

Desenvolveu o Workshop “Canto do Povo Brasileiro” onde trabalha técnica vocal especifica para os cantos regionais, percussão e corpo, e durante 3 anos esteve com esse projeto em Ilhabela. Pesquisadora dos ritmos e danças populares como Bumba meu Boi, Cacuriá, Coco de Roda e Maracatu com; Tião Carvalho, Gabriel Levi, mestra Joana, Mestre Chacon, Maracatu Nação Porto Rico, Luiz Água.

Participou de vivências das culturas regionais de Batuque de Umbigada, Jongo e Congada Mineira com Paulo Dias (percussionista), Toques e Cantos para Orixá com Mestre Gabi Guedes do Terreiro de Mãe Menininha do Gantois e de dança Afro com Renata Rocha. Desenvolveu os espetáculos: “Axé” e “O Canto do Nosso Povo”, que trazem também embasamentos de suas pesquisas e vivencias em terreiro com composições próprias. Em Salvador, viveu: Olodum, Afoxé, Ijexá e Samba de Roda; e se apresentou nas casas de Show: Oliveiras, Pátio da Igreja Santo Antonio, Casarão Barabadá, Entre Folhas e Ervas, Museu MAM e Casa da Mãe – Espaço Cultural.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info