Empresa ourinhense promove caravana pra manifestação pró-Bolsonaro em Brasília

A reportagem do Contratempo obteve informação de que a empresa Tecnal de Ourinhos está promovendo uma caravana de ônibus para funcionários com menos de 60 anos que queiram participar de manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro – cujo movimento defende o fechamento do STF,  do Congresso e Senado, além da edição de um novo AI- 5 e intervenção militar – em Brasília no próximo domingo, 31.

De acordo com informações, a empresa financiará o transporte e os funcionários só terão que arcar com despesas de alimentação.  O cartaz de divulgação informa que o ônibus sairá de Ourinhos no sábado ( 30) a noite e retornará de Brasília no domingo as 16h. ( veja imagem abaixo).

Vale lembrar que de acordo com recomendação da OMS deve-se evitar participar de aglomerações devido a pandemia do Coronavirus e que na cidade de Brasília, existem até essa quarta- feira(27), 7.761 casos de Coronavírus e 123 mortes.

Portanto, o risco de que alguns dos participantes da excursão seja infectado e transmita o vírus para outros funcionários da empresa e seus próprios familiares é muito grande, fato que poderia inclusive aumentar de forma substancial o número de casos de Coronavírus em Ourinhos, que já conta até essa quarta- feira, com 70 infectados e 4 mortes.