Quentinhas da Semana
A redação do Contratempo teve acesso a uma enquete sobre as eleições para prefeito em outubro desse ano e que coloca o prefeito Lucas Pocay em primeiro lugar na preferência do eleitorado. Em segundo lugar está o pré- candidato a prefeito, professor Robson Sanches. Bem abaixo dos dois aparecem os nomes dos vereadores Vadinho e Alexandre Dauage, o Zóio, o ex- prefeito Toshio Misato, o empresário Mário Ferreira, a professora Maria Tereza e o ex- secretário de Cultura Fernando Cavezale.
Até o momento, aparecem como pré- candidatos a prefeito o professor Robson Sanches e o atual prefeito Lucas Pocay que se concorrerá a reeleição. No grupo político do ex- prefeito Toshio Misato, a indefinição é nítida, devido a falta de um nome que tenha consenso e viabilidade eleitoral para derrotar o prefeito Lucas Pocay, considerado favorito até o momento pra vencer as eleições. Já no PT, também segue a indefinição se o partido terá ou não candidato a prefeito e até o momento são citados como possíveis postulantes, o ex- vereador Toninho do PT e o empresário Mário Ferreira, que foi candidato a prefeito em 2016.
Após os protestos do Sinserpo ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) e a repercussão negativa nas redes sociais, o prefeito Lucas Pocay recuou e resolveu não enviar mais o projeto de lei – que prevê o reajuste da alíquota da previdência dos servidores públicos municipais de 11% para 14% – para votação na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 09. De acordo com informações, o prefeito resolveu dialogar com o Sinserpo sobre o reajuste para depois enviar o projeto para a Câmara Municipal.