Empresário do interior de SP e sua filha são presos em Portugal acusados de golpe milionário
A polícia portuguesa prendeu Claudio Roberto da Costa Reis e sua filha, Thalita Mayara Gonçalves Reis, na última quarta-feira (15) na cidade do Porto, em Portugal. A dupla do interior de São Paulo é acusada de liderar um esquema que praticava supostos golpes de lavagem de dinheiro e estelionato no Brasil.
Os supostos golpes relacionados a locação de automóveis em duas cidades do interior Hortolândia e Sumaré, ocorreram entre março de 2019 e junho de 2022 quando foi descoberto. Os suspeitos donos da empresa RT&T Rent a Car, alugavam carros de grandes locadoras e relocavam com a promessa de “cashback” com devolução de 100% do valor ao final do contrato.
Além de aluguel de carros os suspeitos tinham empresas com negócios no ramo de investimentos em criptomoedas num esquema de pirâmide que deu prejuízo a dezenas de pessoas num montante de R$ 43 milhões.
No mesmo ano quando o caso veio à tona os dois fugiram para Dubai fixando-se em local desconhecido, em março deste ano a Justiça solicitou a inclusão o nome dos dois acusados na lista vermelha da Interpol.
Segundo o advogado de Claudio e Talita, seus clientes saíram do país depois que alguns lesados pelo esquema, invadiram e causaram destruição na residência dos acusados e de seus familiares.
Ainda conforme o advogado, durante a pandemia os negócios começaram a dar errado e sem giro de caixa e desvalorização das criptomoedas acumularam dívidas.
Com a inadimplência, as locadoras solicitaram a busca e apreensão dos automóveis deixando os clientes que alugaram veículos na RT&T no prejuízo. A Justiça deverá pedir a extradição dos acusados.