Quentinhas da Semana

Terceira viavista?

Criou corpo no último final de semana, a possível pré-candidatura a prefeito pelo PT de Ourinhos, do professor Maurício Saliba, que foi proposta por militantes e simpatizantes do partido na cidade e que já agrega inclusive alguns ex-apoiadores do grupo político do ex- prefeito Toshio Misato. A ideia é trazer também eventuais dissidentes do grupo do prefeito Lucas Pocay.  O objetivo do grupo que lançou o nome de Saliba é trazer aos eleitores de Ourinhos uma terceira via  para aqueles que querem uma gestão com perfil  humanista, e que contemple não apenas a esquerda, mas também àqueles que não se sentem representados nem pela gestão atual, tão pouco pelo outro grupo político que comandou a cidade nos 12 anos anteriores. O grupo de apoiadores de sua pré- candidatura pretende buscar um nome fora do partido para ser candidato a vice, a  fim de abrir o leque de apoio a Saliba e o fortalecer eleitoralmente.

A pré- candidatura de Saliba promete gerar uma “reviravolta” nas eleições municipais deste ano e colocar em risco a reeleição aparentemente tranquila de Lucas Pocay, além de trazer um componente diferente para a política ourinhense que tradicionalmente sempre se dividou entre dois grupos políticos.

O nome de Saliba foi escolhido pela credibilidade e respeito que tem tanto no meio acadêmico como político, em Ourinhos e no norte do Paraná, onde atua como professor há muitos anos na UENP de Jacarezinho.  Saliba também lecionou durante vários anos na FIO e atualmente comanda o projeto Criar Redação Ourinhos.