Quentinhas da Semana

Quem é o pai da criança?

Com o início da campanha eleitoral, fatos pitorescos começam a surgir em nossa cidade. Nesta semana, aconteceu uma situação ilustre: 5 diferentes ¨pais¨  recorreram a lives  em suas redes sociais, para assumir a ¨paternidade¨ da mesma criança. No caso, a ¨criança¨ seria o recapeamento asfáltico da Rua Vitório Christoni, no jd. Santa Fé, que após 4 anos de insistentes apelos da população, coincidentemente foi recapeada pela prefeitura, há menos de 50 dias das eleições municipais,  cujo prefeito Lucas Pocay é candidato a reeleição. Os requerentes a pai da criança, são vereadores da base de Lucas Pocay e candidatos a reeleição, muito conhecidos por suas moções de congratulações e envios de parabéns ao prefeito. A tal paternidade jurada de ¨pês juntos¨ pelos 5 vereadores, é que teriam sido eles que pediram ao prefeito para que tal rua fosse recapeada e por isso, não mediram esforços para sair a rua em plena pandemia e debaixo de um sol de mais de 40 graus,  para fazer lives e anunciarem a seus eleitores que foram eles que conquistaram o recapeamento, após solicitação ao prefeito.

Festival de promessas

Mal começou a campanha e as promessas milagrosas de candidatos a vereador começaram a aparecer pelas redes sociais. Entre as mais pitorescas, há aqueles que prometem acabar com a falta de água e gerar  novos empregos, ambas tarefas cabíveis aos candidatos a prefeito. Será que teremos novos paraquedistas aterrisando na Câmara de Vereadores, sem saber muito bem o que estão fazendo ali?

 

 

Embate direto 

A situação inusitada de termos apenas dois candidatos a prefeito, depois de muitos anos, tem provocado o embate direto entre o candidato da oposição Robson Sanches (apoiado pelo deputado federal Capitão Augusto, desafeto do atual prefeito)  e o prefeito  Lucas Pocay, candidato a reeleição. Enquanto Sanches utiliza as redes sociais para apontar os problemas de Ourinhos e prometer solucioná-los, cabe aos cabos eleitorais do prefeito usarem das suas redes sociais e grupos de whatsapp, para ressaltar as inúmeras conquistas de Lucas Pocay, além de tentarem desqualificar seu opositor com supostos fatos de sua vida empresarial, que não o abonariam para ser prefeito, além das críticas a seus apoiadores.

Falta de água se agrava

A situação da falta de água constante em todos os bairros da cidade  levou a o Superintendente da SAE Inácio J. B. Filho, a anunciar um ¨racionamento¨ de meio período por dia em Ourinhos,  a fim de minimizar o problema, mas parece que até agora não surtiu efeito. Ao contrário de melhorar, o problema se agravou e munícipes tem usado suas redes sociais para protestar contra a falta de água todos os dias e alguns deles, dizem que só tem água de madrugada, sendo obrigados a tomar banho neste horário, por não ter caixa d’ água em casa.  Aliás, a falta de água crônica desde o início do mandato de Lucas Pocay e que se agravou nos últimos meses, poderá ser fator decisivo para uma eventual derrota do atual prefeito.