×

Professores da Educação municipal comemoram a retificação do edital do processo seletivo de adjuntos

Professores da Educação municipal comemoram a retificação do edital do processo seletivo de adjuntos

Os professores municipais de Ourinhos, como categoria única na Educação, nesse dia festivo para o país, não poderiam deixar de lembrar do período difícil da pandemia da Covid-19 para todas as profissões. Os profissionais da Educação, assim como outros, tiveram que se reinventar e dispor de recursos próprios para continuar seu trabalho com dignidade e manter o atendimento educacional de nossas crianças, jovens e adultos.

Assim sendo, os professores registram aqui o respeito e a solidariedade a todos os que passaram por momento de dor e sofrimento, às famílias enlutadas que perderam seus entes queridos vítimas da Covid 19 e “in memorian” aos colegas de profissão, professores e professoras que partiram vítimas dessa tragédia mundial que nos assolou brutalmente.

Também, no dia de hoje, os professores da Educação municipal manifestam e comemoram a retificação do edital do processo seletivo de professores adjuntos que garante o direito ao piso nacional e cobram a manutenção dele no Estatuto do magistério para que todos: concursado, aposentados e adjuntos, sejam respeitados e tratados com igual valorização, sem distinção de vínculos.

Para simbolizar esse momento, dos desafios e conquistas da classe educacional, alguns profissionais da Educação vestem camiseta preta e dizeres “Verás que um professor não foge a luta”. Essa manifestação acompanhará os profissionais durante todo o ano nas escolas municipais estampando no peito a luta diária do professor em sala de aula e seu compromisso com uma educação emancipatória.

Agradecem em especial, às famílias e comunidade pela parceria e, que assim como eles, lutam para que seus filhos tenham uma educação de qualidade.
Piso do Magistério.

A lei federal 11.738 de 2008 regulamentou a Constituição porque o piso do Magistério também é um princípio Constitucional. A própria lei federal disciplinou que o piso deve ser atualizado sempre no mês de janeiro.
Corroborando ainda vale ressaltar que, o piso do magistério é específico para o magistério, e segundo as Diretrizes do Conselho Nacional de Educação na Resolução 02, a respeito da questão salarial remuneratória dos magistério, o recomendado é que todos os profissionais se sejam remunerados não por diferença de campo de atuação, mas, unicamente e exclusivamente por conta da titulação.

Importante ainda esclarecer que o novo FUNDEB foi introduzido pela emenda Constitucional 108 de 2020, mudando basicamente duas questões na Educação brasileira a qualidade e equidade e para atingi-las deve garantir o mínimo necessário investido na Educação.
Ou seja, “qualidade e equidade” aos professores municipais, com Piso e outras vantagens como Auxílio Saúde.

You May Have Missed