Em uma semana casos de Covid em Ourinhos cresce 3 vezes

A Secretaria de Saúde de Ourinhos registrou 80 novos casos de COVID-19 entre os dias 12 a 18 de novembro de 2022. Não houve registro de novos óbitos e internações na UTI.

No boletim divulgado anteriormente no períodos de 05 a 11 de novembro foram 19 novos casos .

Desde o início da pandemia em 2020 o numero de mortes registradas em Ourinhos é  de  594  em um total de 33.791 casos registrados .

Nova variante do vírus  se alastra no estado

Conforme  informações do Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), a média diária de novos casos de covid-19 no estado de São Paulo teve uma elevação de 22%.

No período de 11 a 17 de novembro, houve, em média, 1.487 novos casos diários no estado. O número é superior ao apurado nos sete dias imediatamente anteriores, de 4 a 10 de novembro, quando, em média, ocorreram diariamente 1.216 novas ocorrências….

Internações em alta

As internações causadas pela covid-19 no estado de São Paulo também subiram. Segundo o Seade, 35,5% dos leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) – destinados ao tratamento da doença – estão ocupados hoje. Esse percentual era Esse percentual era 25,1% em 8 de novembro. Já em relação à enfermaria, 32% dos leitos estão ocupados e o total era 19,2% em 8 de novembro.

A Secretaria de Estado da Saúde reforçou a importância de a população procurar os postos de vacinação para tomar as doses de reforço contra a covid-19, que evitam casos mais graves da doença.

As pessoas aptas a receber a primeira e a segunda doses adicionais do imunizante, mas que ainda não tomaram, totalizam, respectivamente, 9 e 7 milhões no estado, informou a secretaria.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info

Comentários no Facebook