×

Aliado de Bolsonaro Capitão Augusto é eleito vice-presidente do Partido Liberal

Aliado de Bolsonaro Capitão Augusto é eleito vice-presidente do Partido Liberal

A Convenção Nacional do Partido Liberal (PL) ocorreu no ultimo sábado e elegeu o deputado federal Capitão Augusto a vice-presidente da legenda.  A escolha foi em comum acordo com a indicação do presidente do PL, o manjado Valdemar Costa Neto condenado por corrupção, lavagem de dinheiro que teve sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2013.

Em entrevista a CNN Brasil, o deputado disse que será responsável por um trabalho de “bolsonarização” do partido com as bênçãos de Jair Bolsonaro.

“Vou visitar os estados para divulgar o partido. Participar das convenções. Vincular o Bolsonaro ao seu novo número de partido, trabalhar com a imprensa e movimentar a internet, ainda mais tendo o presidente, que é campeão das redes sociais. Sou um elo, para trazer a ala bolsonarista para dentro do partido. Sou amigo do Bolsonaro há mais de dez anos, sou partidário também, então juntou as duas coisas”, afirmou o Capitão.

Capitão Augusto é bolsonarista de carteirinha aliado de primeira hora de Bolsonaro, desde quando eram colegas na Câmara dos Deputados como defensores da “bancada da bala”.

O deputado que iniciou sua carreira politica em Ourinhos e agora tem domicilio eleitoral em Bauru vaticina. “Seremos o maior do Brasil em março, na abertura da janela, que vem pelo menos 25 deputados federais para o nosso partido, onde já temos 43. Após as eleições, temos uma meta de eleger de 70 a 80 deputados federais, consolidando o maior partido do país”, declarou.

Ele também liderou um movimento para fundação do Partido Militar Brasileiro, que, assim como o Aliança Pelo Brasil, fracassou não conseguindo assinaturas suficientes para se tornar um partido político. Na Câmara de Ourinhos Augusto Rosa tem como aliado o vereador Gil Carvalho.

 

You May Have Missed