Alunos do Curso Municipal de Teatro apresentam peça nesta sexta-feira, 24
A peça é uma comédia dramática com duração de aproximadamente 90 minutos, com classificação de 12 anos de idade. “Cala a Boca Já Morreu” conta a história de João, um jovem interiorano que chega em São Paulo para tentar uma vida melhor.
No início da história João conhece seu Atílio, um homem mais velho e experiente em revoluções e direitos trabalhistas. Juntos vivenciam parte da história de migrantes que chegaram a São Paulo, nos anos 60 e 70 com as malas cheias de sonhos e ilusões, mas logo descobrem que a realidade é bem diferente.
No cenário a estação Julio Prestes, o Viaduto do Chá, o bairro do Bexiga, as ruas do centro antigo da grande cidade. A peça faz humor a partir de um tema sério: a situação dos trabalhadores brasileiros, de migrantes que chegam à cidade grande e que se tornam presa fácil para a exploração, desemprego, desrespeito, violência e miséria. A crise política e econômica que de forma espiral está sempre presente na vida dos brasileiros e a repressão política no Brasil.
Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00. O texto é de Luis Alberto de Abreu, direção e adaptação de Karina Zimmermann.