Após descarte de 4 mil doses de vacina contra COVID Prefeitura implanta novo cronograma de aplicação

Conforme  informações da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 4 mil doses de vacinas contra a Covid-19 foram parar o lixo nos últimos 3 meses por terem o prazo de validade vencidos.

Segundo a secretaria a baixa procura pela vacina nos locais  de vacinação disponíveis na cidade, fez com que os frascos contendo em media 4 doses cada, perdessem a validade para aplicação. O descarte foi informado ao Governo do Estado  fornecedor dos imunizantes aos municípios.

Novo Cronograma

Agora para evitar novos desperdícios,  a Secretaria de Saúde de Ourinhos iniciou um  novo cronograma para aplicação das vacinas no município com objetivo de reorganizar a oferta dos imunizantes conforme a demanda atual.

 

Conforme o boletim Coronavirus divulgado na ultima 4ª feira o numero de casos de Covid registrados no período de 18 dias entre 17 de outubro e 04 de novembro de 2022 em Ourinhos foi de 33 positivados para a doença. Não houve registro de novos óbitos e não há registro de internações na UTI.

O novo cronograma de vacinação contra covid-19 está implementado em nove UBS, o período de aplicação é das nove da manhã às cinco da tarde.

A primeira dose do imunizante está disponível para qualquer pessoa acima de três anos de idade.

Pessoas acima de 12 anos que tomaram as duas primeiras doses há mais de quatro meses, podem tomar a primeira dose de reforço.

A quarta dose segue a mesma janela mínima de quatro meses em relação a terceira aplicação, mas está sendo aplicada somente nos maiores de 18 anos ou em adolescentes com imunossupressão.

Confira o cronograma:

SEGUNDA-FEIRA

UBS Vila São Luiz

UBS Itamaraty

TERÇA-FEIRA

UBS Vila Brasil

UBS Cohab

QUARTA-FEIRA

UBS Parque Minas Gerais

Centro de Saúde I (Postão)

QUINTA-FEIRA

UBS CAIC

UBS Vila Margarida

UBS Cohab

SEXTA-FEIRA

Centro de Saúde I (Postão)

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info

Comentários no Facebook