Bolsonaro deixa Andirá a ver navios

Prefeita organiza cidade, mas presidente não aparece

A cidade de Andirá-PR, localizada no Norte Pioneiro, ficou em polvorosa com a notícia de que receberia o presidente Jair Bolsonaro que está fazendo um tour pela região em clima de campanha eleitoral.

A visita foi anunciada pelo próprio Bolsonaro em vídeo distribuído nas redes sociais e gerou expectativa entre apoiadores e na população em geral.

A prefeita de Andirá Ione Abib (PSD) lamentou o ocorrido nas redes sociais afirmando que foi contata pela assessoria do presidente, deputados da base governista e oficiais da Força Aérea sobre presença do mandatário, que participaria de uma missa no Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes-PR.

Adib relatou em sua postagem que foram três dias muito trabalho do poder público municipal e de voluntários para preparar a cidade para recepção “ilustre”, desviando esforços de outras áreas para o evento que não ocorreu e gerando  frustração na população.

Diversos vídeos que circulam no WhatsApp mostram a mobilização para recepção do presidente “miliciano” que não apareceu. Informações dão conta de que havia 10 mil motoqueiros ficaram chupando o dedo a espera de Bolsonaro.

Informações dão conta que o o estádio municipal “Andradão” foi reformado em tempo recorde com funcionários e voluntários trabalhando inclusive pela madrugada toda.

Relatos dão conta de que houve prejuízos também para o funcionamento das empresas da cidade pois muitos funcionários acaram não indo trabalhar no dia.

A reportagem do Jornal Contratempo recebeu informações de que a visita ocorreria na parte da manhã de sábado, 9/4, que depois seguiria para Bandeirantes. Na véspera, Bolsoanro se hospedou no super resort Tayayá, localizado em Ribeirão Claro-PR e perdeu a hora, seguindo direto de helicóptero para o compromisso no templo católico.

Apesar da decepção dos apoiadores na cidade, a mancada de Bolsonaro foi campo fértil para a zoeira nas redes sociais da região que foram inundada por memes, montagens e brincadeiras dos internautas.

Resta saber se dado por Bolsonaro vai se refletir em sua votação nas eleições de outubro uma vez que teve cerca de 65,66% em 2018.

 

Abaixo o texto da prefeita de Andirá sobre a mancada do “mito” e alguns vídeos do ocorrido:

Texto da prefeita Ione Adib (PSD) sobre o frustração da cidade no Facebook.

 

 

 

Bolsonaro confirma ida a Andirá-PR em vídeo.

 

Milhares de motociclistas frustrados com a mancada do “mito”

 

 

Momento de frustração, apoiadores e curiosos aguardavam o presidente no estadádio Andradão, que não apareceu.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info