Câmara cancela sessão em homenagem a deputado réu por importunação sexual  

 

A informação divulgada nas redes sociais sábado ultimo pelo movimento “Povo na Rua” de que o deputado estadual Fernando Cury (União Brasil), réu por importunação sexual seria agraciado com o título de “Cidadão Ourinhense”, o assunto viralizou negativamente na internet com manifestações de repúdio.

As manifestações contrarias condenando a “honraria” multiplicaram- se entre os internautas e repercutiu fortemente na imprensa. Leia aqui: https://contratempo.info/principal/municipes-repudiam-titulo-de-cidadao-ourinhense-a-deputado-reu-por-abuso-sexual/

Em dezembro de 2020 Cury abraçou por trás e apalpou o seio da deputada Isa Penna (PSOL) em sessão na ALESP, o ato libidinoso foi flagrado por câmeras e o deputado foi denunciado por importunação sexual e quebra de decoro além de outras consequências como expulsão do partido e suspensão na assembleia.

E a repercussão continua, há três dias o fato tem chamado a atenção de pessoas simpáticas e engajadas no enfrentamento da violência contra as mulheres, políticos e organizações civis como a OAB de Ourinhos que se manifestou a respeito.

Após pressão contrária o cancelamento

Na tarde desta 3ª feira assessoria de imprensa da Câmara divulgou a informação que a sessão de entrega do título em homenagem a Cury foi cancelada. Um dos signatários da proposta de concessão do título é o atual presidente do legislativo Santiago Ângelo (União Brasil) do mesmo partido do deputado.

O cancelamento se deu após nota divulgada nas redes sociais da OAB de Ourinhos na qual a Comissão da Mulher Advogada sugere a suspensão da entrega até que processo por importunação sexual que o deputado responde no Tribunal de Justiça de São Paulo transite em julgado”.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info