Civilidade: Estudantes de medicina barbarizam em Ourinhos (vídeo)

Ourinhos sediou de 21 a 24/04 período do feriado prolongado, os Jogos Universitários de Medicina (JUMED), uma competição organizada por alunos das faculdades de Medicina de diversas cidades do estado de São Paulo. O que na teoria teria o intuito de promover a integração e a prática esportiva, mas, o congraçamento entre os estudantes foi muito além do esportivo.

Os ourinhenses que viram as imagens que circulam nas redes sociais reagiram estarrecidos tamanho desprezo a civilidade e o exercício de cidadania, demonstrado na bagunça, algazarra, bebedeira, sujeira e destruição do patrimônio público cometidos por centenas de jovens que passaram pelas dependências do Monstrinho e da ADPM. “Uma grande farra” resumiu um internauta.

FARRA DE GRAÇA

Os estudantes de faculdades de medicina, em sua maioria particulares, foram alojados em escolas da cidade e vieram à Ourinhos para disputarem varias modalidades como tênis de mesa, futebol, futsal, basquete, vôlei, natação, atletismo entre outras. O evento aconteceu simultaneamente com outras cidades paulistas como em Taquaritinga, onde diferentemente de Ourinhos, a Secretaria de Esportes cobrou valor de R$ 20 mil para ceder o complexo esportivo local. Lá o dinheiro será rateado entre setores da saúde, educação e o conselho dos Direitos da Criança.

Em Ourinhos o secretário de esportes Danilo Ferreira de Lima cedeu gratuitamente à organização dos jogos, a estrutura do Monstrinho, campo de futebol, ginásio de esportes e as piscinas do complexo aquático que, nos últimos dias do evento transformaram-se em locais de baderna generalizada.

A AUSÊNCIA DA GCM – GUARDA CÍVIL MUNICIPAL

“Pqp cadê o GCM?” reclamou um internauta.  Ao que parece a secretaria de esportes não criou uma estrutura de acompanhamento e segurança com funcionários para o acontecimento durante os quatro dias. Não há noticias de que os integrantes da recém-criada GCM – Guarda Municipal de Ourinhos que tem como principal finalidade, de acordo com seu estatuto, proteger e zelar pelo patrimônio publico como prédios e instalações em imóveis usados pela administração municipal, foram chamados a dar atenção ao evento.

Veja o vídeo com a farra dos futuros médicos:

 

 

 

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info