Coletores de Lixo ameaçam paralização se PLC que corta benefícios salariais for aprovada.

 

Noticia de JAN/2022 no site da PMO :Na reunião, o prefeito reafirmou que os servidores não perderão o emprego, terão estabilidade em seus cargos e assegurou a manutenção dos diretos, que estarão previstos na reforma administrativa que será elaborada para a estruturação das funções.

Contrários ao Projeto de Lei Complementar (PLC)  nº 26/2022 que extingue os cargos de Coletores  de lixo Domiciliar, os coletores de Ourinhos prometem paralisar o serviço de coleta nesta 2ª feira.

 

De autoria do prefeito Lucas Pocay (PSD), o PLC que será votado na sessão de hoje do legislativo, versa sobre  disciplinar e realocar servidores ocupantes dos cargos de coletor, apontando desnecessidade desses cargos e criando o  cargo de manutencista Municipal.

Pocay tem a intenção de terceirizar o serviço de coleta, com  a retirada do serviço de coleta da SAE no ano passado os servidores do setor foram transferidos para o quadro de servidores da Prefeitura.  Se aprovado pelos vereadores, os 61 servidores realocados terão  carga horária semanal 36 horas e salário de R$ 1.705,00 perdendo vários benefícios incorporados aos seus vencimentos como o adicional de insalubridade.

A informação sobre a possível paralização em protesto contra p PLC, foi divulgada na tarde de ontem em Live do servidor municipal da coleta Rafael dos Santos , conhecido como “Malukinho” publicada em seu perfil no Facebook.

Taxando a iniciativa do prefeito como “cachorrada” o servidor  tido como líder dos coletores reclama que o prefeito descumpriu um termo de compromisso assinado com a categoria acertado em uma reunião conjunta com o Sindicato  dos Servidores Municipais no qual Lucas Pocay teria se comprometido a com a manutenção de benefícios. Segundo o servidor,  o prefeito assumiu, que em caso mudanças nos termos, os coletores e Sindicato dos Servidores, seriam comunicados antecipadamente, o que não ocorreu.

“Tive essa notícia sexta-feira, que vamos para prefeitura com todos os benefícios cortados. Ele tem a cara de pau deslavada,  mentirosa de falar para toda população que tem bandido infiltrado na coleta de lixo. Que Isso aí é um jogo político, é oposição que faz isso aí. (…)Esse cara é um brincalhão esse cara só fala mentira pode me processar prefeito, já tenho quatro processos seu nas costas e não ligo de mais um entendeu.  Esclarece a população toda verdade que você tá fazendo com os coletores de lixo .Você não tem culhão rapaz,  só que aqui se arruma, a gente bate de frente com você rapaz e amanhã a gente vai fazer um ato de protesto e vai começar tudo de novo aquela briga que teve no final do ano por causa desse canalha desse  mentiroso que não tem palavra”,  disse o coletor.

 Confira a live do “Malukinho” criticando o prefeito :

 

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info