Crime de ódio: Rapaz é agredido após dizer que era Lulista e Petista
A intolerância politica levada ao extremo culminou com agressões que ocorreram na noite de 3ª na frente do bar adega na Rua João Barrile no Jardim Europa, em frente a Praça onde se realiza a Feira da Lua. A ocorrência policial foi registrada a CPJ de Ourinhos logo após o jovem Mateus Henrique Graciano Bernardo procurar socorro medico na UPA em virtude dos ferimentos causados pela violência sofrida.
A Policia Militar foi comunicada do fato e compareceu até unidade de saúde orientando a vitima para registrar o Boletim de Ocorrência e posteriormente foi até o local dos fatos mas não encontrou os agressores. De acordo com o registro policial, os acusados da agressão estavam bebendo e, em uma conversa na qual a vitima em dado momento disse a eles que trabalhou em lugares onde os donos eram “patrões ruins”.
Em tom de ridicularização o trio teria dito que no caso de Mateus, a situação era de “mau funcionário” e que isso era coisa de “Petista, Lulista”. O jovem agredido teria então respondido que sim, era “Lulista e petista mesmo”.
Em seguida a vitima parafraseou uma famosa fala de Bolsonaro na Tv, na qual o ex-presidente afirmou que “todos os petistas deveriam ser metralhados”, dizendo que os bolsonaristas também podiam ser metralhados.
Os acusados da agressão são, J.C.R.J.conhecido como Juninho, A.E.D o “Dézinho” irmão de um vereador e o individuo J.C apelidado como Ti, esse ultimo o responsável pelo golpe cortante que causou ferimento em sua cabeça.
Cajarana foi quem, após o jovem ter conseguido se livrar das agressões, o perseguiu a bordo de uma camionete Toyota/Hilux com a qual invadiu a praça na área da quadra de esportes na tentativa de atropela-lo. E gritando: “Vou te matar, se não for hoje vai ser outro dia e se precisar busco você na sua casa”, relatou Mateus que conseguiu se esquivar de ser atropelado.
J. C. o “Ti”, é o bolsonarista que aparece em um vídeo que circula na internet, em Brasilia junto com outros três ourinhenses que foram ao Distrito Federal participar dos atos terroristas no fatídico domingo (08/01) contra o novo governo que se instala.
O caso foi registrado na CPJ de Ourinhos no BO: Boletim Nº: AL6048-2/2023 logo após o jovem dirigir-se a UPA e ser atendido pela equipe médica de plantão. Consta ainda nas declarações à Policia que o proprietário da adega J. A., no inicio tentou acabar com a briga com os outros três indivíduos, mas depois também teria passado a lhe agredir com vários chutes.