Jovem de 17 anos morre em operação da Polícia Militar em Ourinhos
Na madrugada desta quinta-feira, 8, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na morte de um adolescente, de 17 anos. A operação teve início quando quatro suspeitos foram vistos dentro de um carro furtado na noite anterior.
Segundo a Polícia Militar, os policiais haviam recebido a denúncia do furto de um Corsa preto, na quarta-feira, 7, no estacionamento da faculdade Estácio de Sá, em Ourinhos. Durante a patrulha, os policiais avistaram o veículo na Rua Japão, no Parque Valeriano Marcante, e deram ordem de parada. A ordem não foi obedecida e os suspeitos tentaram fugir. Durante a fuga, tiros foram disparados em direção ao carro da PM, mas não acertaram o veículo.
Os suspeitos abandonaram o carro na Rua Gaspar Ricardo e fugiram a pé para direções diferentes. Os policiais continuaram na busca dos homens; dois deles foram encontrados e levados para a delegacia da CPJ de Ourinhos.
Mais tarde, o adolescente foi avistado em um terreno baldio no Jardim Josefina. Segundo os Policiais Militares, ao chegarem no terreno, foram recebidos a tiros pelo suspeito. Os soldados da PM revidaram os tiros e o rapaz foi atingido por quatro balas, duas nas pernas e duas na região do abdome.
O SAMU foi acionado para socorrer o rapaz ferido, mas quando chegaram, o jovem já havia morrido.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para registrar o caso. O carro e duas armas de fogo foram apreendidos. Nenhum policial ou outro suspeito saiu ferido.