Deputada Bebel terá reunião com secretário para tratar de credenciamento do IAMSPE com a Santa Casa

 

A líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a professora Bebel, comunicou o assessor do deputado Enio Tatto na região de Ourinhos, o ex vereador Antonio Amaral Junior, o Toninho do PT, que conseguiu agendar para a próxima terça-feira, dia 18, às 10 hs, uma reunião virtual com o Secretário de Desenvolvimento Regional Marcos Vignolli e o Superintendente do Iamspe Wilson Pollara, para tratar do retorno do credenciamento do Iamspe pela Santa Casa, já que houve o descredenciamento devido ao pedido da própria instituição filantrópica, na tentativa de forçar uma negociação por aumento na tabela de procedimentos.
Ocorre que o momento é extremamente inoportuno, por conta da pandemia, o que gerou revolta entre os servidores públicos.
O esforço de buscar solução para este problema, teve início pelo deputado Enio Tatto, que junto com a deputada Bebel estará presente na reunião. Serão convidados, além de representantes da Santa Casa, representantes do funcionalismo público que fazem parte de comissões relacionadas ao IAMSPE, seja em âmbito municipal, como estadual. É uma tentativa de solucionar este problema já nesta reunião, porque cerca de 20 mil usuários estão sendo prejudicados, sem falar que a Santa Casa também tem dificuldades em ficar sem a arrecadação de 400 mil mensais.
Toninho do PT acredita que seja uma reunião tranquila, porque todos estão sendo prejudicados pelo fim do convênio, e o momento é buscar o entendimento e não de radicalização.