×

Diabéticos fazem manifestação hoje na Câmara pela renovação de convênio ADO/PMO

Diabéticos fazem manifestação hoje na Câmara pela renovação de convênio ADO/PMO

O vice-presidente da Associação dos Diabéticos de Ourinhos (ADO) Júlio César Benatto

Em comunicado divulgado na manhã desta 2ª feira o  vice-presidente da Associação dos Diabéticos de Ourinhos (ADO) Júlio César Benatto,   relata que está correndo nas rede sociais a falsa informação de que os funcionários da Associação dos Diabéticos de Ourinhos estão prestando atendimento  no Posto de Saúde I (Postão).

Benatto desmente a informação esclarecendo que nenhum funcionário da associação foi contratado pela Prefeitura para trabalhar no Posto de Saúde. Segundo ainda o diretor da associação, a Secretaria de Saúde não tem qualquer estrutura  montada no Postão para o atendimento dos associados que estão precisando de atendimento neste momento.

 “Não existe nada lá, eles não tem instalações e  estão falando que ainda vão fazer,  e nenhum profissional da associação  foi chamado para trabalhar lá é mentira”, declarou.

 Pressionar vereadores

O comunicado convoca os associados e familiares para uma manifestação na Câmara Municipal às 18 horas durante a sessão desta semana do legislativo. A ideia é forçar os vereadores da base aliada do prefeito a dar atenção ao problema instalado na semana passada quando a prefeitura encerrou o termo de colaboração financeira com a ADO. Julio Cesar lembra que os vereadores tem condições de pressionar o prefeito a voltar atrás ressaltando que no ano passado a Prefeitura já havia tentado não renovar a parceiria,  o que foi revertido após pressão dos pacientes junto aos vereadores ourinhenses.

Desde que o prefeito anunciou a não renovação do subsidio a ADO está fechada, muitos pacientes entre eles crianças estão procurando o pronto atendimento no Postão conforme anunciou Lucas Pocay semana passada mas, de acordo com informações só estão recebendo fitas para medir diabetes e glicemia.

 Sem atendimento e insulina

Conforme o vice presidente da entidade, não há médicos para as consultas periódicas e obter receita atualizada sem a qual não é possível  a retirada de  insulina na farmácia do Centro de Saúde e o medicamento estaria em falta.

“ Faz tempo que acabou insulina, e os pacientes não tem a receita renovada porque não tem médico para atender.  Principalmente as crianças que têm bomba, e Isso é controlado tem que passar a bomba no computador tem que ver como que foi a Glicemia dela durante esse período, então não tem como não atender,” revelou Julio Cesar Benatto.

Segundo ele diante da falta de atendimento no Postão, muitos pais de crianças diabéticas  e outros pacientes estão indo ao Fórum solicitar atenção do  Ministério Público para o problema.

 

 

 

 

You May Have Missed