Em ato oficial de apoio Haddad, Marina Silva apresenta propostas ambientais
O partido Rede Sustentabilidade formalizou neste sábado (11) em um evento em SP o apoio oficial do partido a Fernando Haddad, pré-candidato ao governo paulista.
O encontro reuniu a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o pré-candidato Fernando Haddad (PT),a deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) e s porta-vozes estaduais Mariana Lacerda e Giovanni Mockus.
A ex-ministra Marina é cotada para assumir a vice de Haddad, mas a Rede sustenta que a ex-ministra será candidata a deputada federal, no evento ela apresentou propostas ambientais para Haddad cujo programa de governo ainda está em fase de elaboração.
Entre as sugestões de Marina está “a criação de uma secretaria exclusiva para temas ambientais e de uma pasta intersecretarial e vinculada ao gabinete do governador para combater mudanças climáticas no estado”.
Marina enfatizou que o apoio a Haddad demonstra a importância de reunir as melhores condições para tornarem vitoriosas as lutas democráticas.“Temos uma realidade difícil que precisa ser enfrentada. Não é só uma questão de mudar de governo, mas mudar a realidade política e social. E para mudar os atores precisam estar legitimados. Quando a democracia está ameaçada, o que nós temos é juntar aqueles que reúnem as melhores condições para tornarem vitoriosas as lutas”, disse.
Já Fernando Haddad destacou a confluencia de propositos que possibilita o apoio da REDE e Marina: ‘Nós temos uma sintonia de propósitos. Está na hora de termos uma alternância aqui. Não é um grupo de aventureiros propondo a governar o estado de São Paulo. É um grupo que estudou, que ralou, e são lideranças da periferia, religiosas, que têm compromisso com o estado laico, que investe em tecnologia e cultura. Estamos aqui em comunhão para dar uma boa nova para o estado de São Paulo”.