Em sete dias Ourinhos soma 1.206 novos casos de Covid. Sta Casa suspende visitas no hospital

Boletim Coronavirus divulgado na noite de ontem (12/01) pela Secretaria de Saúde registrou mais 236 novos casos ativos de COVID-19. Não há registro de mortes e ocupação de leitos por causa da doença na Santa Casa (UTI Adulto), Hospital UNIMED (UTI) e no ambulatório da UPA.

A alta alarmante de Coronavirus em Ourinhos foi constatada no dia 7 com 581 novos casos. Passados sete dias, hoje o total de pessoas que pegaram a doença já soma 1.206 infectados.

A grande procura por testagens e atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde e UPA persiste e demonstra a rápida multiplicação de novos casos.  Farmácias da cidade que realizam o exame também continuam com alta procura. Com custo entre R$60,00 e R$90,00 algumas esgotaram o estoque de testes.

O quadro epidemiológico preocupante levou a Santa Casa de Ourinhos a adotar um novo Plano de Contingenciamento suspendendo as visitas a pacientes do hospital.

Desde o inicio da pandemia o total de óbitos na cidade atingiu a marca de 537 pessoas. O total de casos registrados atualizado ontem é de 19.290

Veja abaixo quem pode e deve vacinar-se hoje em Ourinhos

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info