Enfrentar e vencer 2017

motta_2_fotoUm novo ano, apesar das adversidades, renova nossas esperanças de vivermos dias melhores. Em 2016, o movimento sindical comerciário do Estado de São Paulo enfrentou, sem temor, os mais brutais ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários que ocorrem atualmente no Brasil.

Estes combates foram reforçados em todos os eventos realizados pela nossa Federação e seus 70 Sindicatos Filiados no decorrer do ano. Eles fortaleceram a nossa luta contra ofensivas neoliberais que, a título de promover a retomada do crescimento econômico, defendem a precarização das relações do trabalho. Impõem aos trabalhadores o ônus de uma crise econômica que não foi criada por eles.

É desse modo, mobilizados contra as maldades defendidas pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, juntamente com os patrões, que as nossas realizações, amadurecidas em 2016, potencializam, ainda mais, os embates que se darão em 2017.

Apesar das crises generalizadas, jamais vistas no Brasil, nossa unidade reúne em si, todos os motivos para, no ano vindouro, resistirmos, com foco em nossa vitória, de que no que depender dos nossos poderes de luta e de indignação os trabalhadores brasileiros não serão transformados em cidadãos sem proteção sindical e direitos trabalhistas.

Com resistência, e nem um direito a menos, enfrentaremos e venceremos 2017!

Boas Festas!

Luiz Carlos Motta

Presidente da Fecomerciários