Escola Estadual Dalton inaugura sala de leitura revitalizada

No último dia 06, a Escola Estadual Dalton Morato Villas Boas inaugurou, em parceria com o Projeto Primavera, uma nova e revitalizada sala de leitura, cuja temática chama bastante atenção : trata-se de uma proposta voltada às histórias em quadrinhos e cultura pop, batizada de Super Heróis da leitura.

Segundo o diretor da escola, professor Jayr Conti Júnior, o interesse despertado pelos quadrinhos representa uma enorme porta de entrada para outros gêneros.
Júnior é um leitor e colecionador de histórias em quadrinhos e afirma que essa “convivência” com os personagens lhe abriu os horizontes, o aproximando de outros ramos da cultura.
O projeto Primavera, conduzido por Vera Quagliato, constroi bibliotecas por todo Brasil, sobretudo nas áreas mais vulneráveis e menos favorecidas. Segundo ela, ao plantar livros, colhem-se sonhos.

O evento foi abrilhantado com a presença de dois palestrantes ilustres: João Amadio e Mariana Carnevalle, ambos oriundos da região da Vila Odilon, Musa, Pacheco Caves e Itamarati, tendo obtido sucesso e destaque nacional como veterinários e com sua empresa, a Veteduka. Eles destacaram a importância da escola para a superação e transformação de vidas.