Festa dos Reis em Ribeirão do Sul

Por Marcos Correa

Neste final de semana ocorreu em Ribeirão do Sul a tradicional Festa de Reis. Nos últimos dois anos deixou de ocorrer em virtude da pandemia, mas voltou com força total, sendo novamente um grande acontecimento não só na cidade, mas de toda região.
Para Ribeirão do Sul se dirigiram várias pessoas, buscando consagrar sua fé neste acontecimento, simbólico e marcante para a fé cristã.
Segundo a tradição, No dia 06 de janeiro comemora-se o dia de Reis, que na tradição cristã foi o dia em que os três reis magos levaram presentes a Jesus Cristo. Ainda devido a pandemia, a comemoração não pode ocorrer no começo do ano, tendo sido remarcada para o dia 23 de abril, quando ocorreu em grande estilo.
A festança é precedida por visita da Bandeira nas casas da população, recolhendo donativos para possibilitar a realização do festejo. Doa-se de tudo. Desde um frango, porco, arroz, feijão, macarrão, óleo para preparo da comida, dinheiro, etc.
Neste ano, os festeiros em Ribeirão do Sul foram Wagner Aparecido Pereira, Priscila Cândida Borges e Maria Cecília. Trabalhou-se muito, mas os mínimos detalhes foram pensados para que tudo pudesse ocorrer da melhor forma possível. No dia da festa, o povo pode comparecer, prestigiar as apresentações culturais e saborear a comida de sabor sem igual.
Estiveram presentes também, a Prefeita de Ribeirão do Sul, Salma Salma Aparecida Meroto Beffa e seu esposo, vereador também por Ribeirão do Sul, João Beffa.
Toninho do PT de Ourinhos esteve presente, representando os deputados Ênio e Nilton Tatto, que colaboraram para a realização do evento, pois acreditam que a fé do povo, bem como as manifestações culturais precisam de incentivo e apoio, conforme declarou Toninho do PT.
Para o próximo ano, já está confirmado o evento, tendo como festeiros Elias Corrêa da Cruz e sua esposa.

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info