×

Coleta de lixo da SAE opera com metade da equipe necessária

Coleta de lixo da SAE opera com metade da equipe necessária

Nesta segunda-feira, 07, os coletores de lixo da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) estiveram no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ourinhos para reivindicar irregularidades e o déficit de funcionários na coleta de lixo na cidade.

Nos últimos meses, a população ourinhense vem reclamando do serviço de coleta de lixo prestado pela SAE. Em alguns bairros, o recolhimento não foi feito nos dias corretos e dezenas de munícipes reclamaram aos coletores que o lixo estava sendo “deixado para trás”. Os coletores, no entanto, também foram prejudicados com as políticas administrativas da SAE e, por isso, organizaram-se para discutir seus direitos e pedir a regularização do principal problema: a falta de funcionários.

Falta de funcionários — Segundo os próprios servidores, por mais que a SAE não assuma, a cidade de Ourinhos não tem mais do que 20 funcionários trabalhando na coleta de lixo, resultando em péssimas condições de trabalho e baixa eficácia no cumprimento do serviço prestado.

Além disso, a atual quantidade de servidores empregados, contraria a Lei Municipal Complementar nº 958 de 2017 que determina 55 cargos para Coletor de Lixo Domiciliar para Ourinhos.

Link da Lei Municipal.

Além do número de servidores, os coletores também reivindicam por colegas que já tiveram que trabalhar machucados, por garis na função de coletores, pelo aumento do salário e pela diminuição da carga horária de 40 horas para 36 horas semanais (pauta exigida pelos coletores de lixo de todo O Brasil).

 

You May Have Missed