Golpe pelo whatsapp toma R$5.900 de idoso em Ourinhos
Mais um ourinhense cai no golpe de mensagem de um membro da família pedindo dinheiro emprestado pelo WhatsApp. Desta vez o enganado foi um senhor de 76 anos que repassou a quantia de R$5.900 para um farsante que fingia ser seu filho e que estaria com dificuldades de retiradas de uma nova conta bancária.
Conforme a vitima residente na Vila Mano, as mensagens recebidas em seu celular tinha a foto do seu filho e, acreditando mesmo ser o pedido de ajuda do seu familiar ele acabou indo a agencia do Bradesco e transferiu o dinheiro para conta do larápio. A conta utilizada para o golpe é de uma agencia do Banco do Brasil (3346-4) na cidade de Santana no estado do Amapá.
Nesse caso a vitima só foi se certificar de que o pedido de empréstimo era mesmo do seu filho após ter feito a transferência.
Para não cair no golpe
É recomendável desconfiar sempre quando alguém que supostamente seja conhecido ou mesmo familiar pede dinheiro através de mensagens pelo WhatsApp e outros aplicativos do gênero.
A cada dia está cada vez mais fácil para os golpistas de plantão obter informações pessoais dos usuários desses aplicativos e, em redes sociais como face book para extorquir usuários que se deixam enganar apenas pela foto nos perfis.