Governo Bolsonaro não solicita e estudantes não terão ônibus para ENEM
Localizada no Km 338 da BR-153 na localidade conhecida como Água do Cateto, distante cerca de 10 km do centro de Ourinhos. A liberação da entrada dos candidatos está prevista a partir das 10h30, o fechamento dos portões será as 13h00.
Segundo Informações da assessoria de imprensa da faculdade este ano 1620 inscritos farão as provas no campus da escola onde só é possível chegar trafegando pelas rodovias SP 280 Raposo Tavares e BR 153.
Este ano e em anos anteriores não foi disponibilizado transporte público até o campus, que é atendido pela empresa de ônibus Avoa/CCO em linhas diárias somente de segunda a sábado.
Em contato com a empresa a reportagem foi informada que em anos em que o exame foi aplicado nas FIO antes da pandemia, horários especiais nos dias do exame foram disponibilizados por solicitação do INEP órgão do Ministério da Educação que cuida do ENEM.
Segundo a empresa, diferentemente de anos anteriores em 2020 e 2021 com a baixa adesão ao exame não houve a solicitação direta do órgão e a pequena demanda por eventual transporte coletivo não viabiliza o atendimento. Candidatos de cidades vizinhas como Salto Grande e Ribeirão do Sul que farão as provas em Ourinhos terão transporte gratuito cedido pelas prefeituras.
Nas duas últimas edições do Enem e meio a pandemia de covid-19, o uso de máscara de proteção facial era obrigatório. Este ano o uso é permitido, mas não é obrigatório.
Os inscritos devem apresentar documentos originais solicitados com foto, há ainda a possibilidade de apresentação da versão digital de documentos como e-Título, CNH digital e RG digital através dos aplicativos oficiais.