Governo Bolsonaro não solicita e estudantes não terão ônibus para ENEM

 

Nos próximos domingos dias 13 e 20 de novembro, acontece em todo pais o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Em Ourinhos o exame de responsabilidade da CESGRANRIO será aplicado nas dependências das Faculdades Integradas de Ourinhos – FIO.

Localizada no Km 338 da BR-153 na localidade conhecida como Água do Cateto, distante cerca de 10 km do centro de Ourinhos. A liberação da entrada dos candidatos está prevista a partir das 10h30, o fechamento dos portões será as 13h00.

Segundo Informações da assessoria de imprensa da faculdade este ano 1620 inscritos farão as provas no campus da escola onde só é possível chegar trafegando pelas rodovias SP 280 Raposo Tavares e BR 153.

Este ano e em anos anteriores não foi disponibilizado transporte público até o campus, que é atendido pela empresa de ônibus Avoa/CCO em linhas diárias somente de segunda a sábado.

Em contato com a empresa a reportagem foi informada que em anos em que o exame foi aplicado nas FIO antes da pandemia, horários especiais nos dias do exame foram disponibilizados por solicitação do INEP órgão do Ministério da Educação que cuida do ENEM.

Segundo a empresa, diferentemente de anos anteriores em 2020 e 2021 com a baixa adesão ao exame não houve a solicitação direta do órgão e a pequena demanda por eventual transporte coletivo não viabiliza o atendimento. Candidatos de cidades vizinhas como Salto Grande e Ribeirão do Sul que farão as provas em Ourinhos  terão transporte gratuito cedido pelas prefeituras.

Nas duas últimas edições do Enem e meio a pandemia de covid-19, o uso de máscara de proteção facial era obrigatório. Este ano o uso é permitido, mas não é obrigatório.

Os inscritos devem apresentar documentos originais solicitados com foto, há ainda a possibilidade de apresentação da versão digital de documentos como e-Título, CNH digital e RG digital através dos aplicativos oficiais.

 

 

 

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info