×

Grupo de teatro CALATE O, de Ourinhos, arrecada fundos para participar de Jornada na Patagônia

Grupo de teatro CALATE O, de Ourinhos, arrecada fundos para participar de Jornada na Patagônia

Criado no início desse ano, o CALATE O  (Cartografia Latinoamericana de Teatro do Oprimido) foi convidado a fazer parte da I Jornada de Pedagogia e Teatro do Oprimido da Patagônia.

O grupo realizará apresentações e oficinas de Teatro do Oprimido e Dramaturgia Rural, “uma técnica que possibilita a criação da Cena Fórum com crianças. Ela estabelece relações entre a Pedagogia e Teatro do Oprimido, contribuindo com o desenvolvimento da linguagem e do pensamento infantil na perspectiva de insurgir contra o modelo hegemônico, traduzindo as urgências dos oprimidos no caminho da libertação e da construção de outra sociedade”, segundo o CALATE O.

Para realizar a viagem, o grupo disponibilizou uma vaquinha online para angariar fundos! Além disso, eles estão produzindo livretos com Contos do Estado de São Paulo para que as pessoas possam ajudar a atingir o valor necessário da viagem e demais gastos.

Saiba como ajudar aqui!

Confira um pouco mais sobre o grupo:

O grupo CALATE O (Cartografia Latinoamericana de Teatro do Oprimido) surgiu após a realização do “Encontro de Teatro do Oprimido: Dramaturgia Rural e outras poéticas da educação”, em parceria com a UNESP – Campus de Ourinhos e com a Prefeitura do Município de Ourinhos. A partir dai o grupo organizou oficinas nas Escolas Públicas da cidade, participando das semanas de Cultura Indígena e Cultura Africana em parceria com o coletivo Slam Subversão (Coletivo de Poetas de Ourinhos) e atuou na elaboração de um livro coletânia. O coletivo faz parte do Movimento de Dramaturgia Rural, corrente do Teatro do Oprimido que desenvolve jogos e técnicas teatrais para crianças. A técnica será apresentada e aplicada na I Jornada de Pedagogia e Teatro do Oprimido da Patagônia.

Apresentação do grupo no Festival de Dança de Ourinhos
Apresentação na Semana de Liberdade Criativa, UNESP – Assis

You May Have Missed