IAMSPE publica edital e Santa Casa poderá retornar atendimento

Segundo informações veiculadas pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Ourinhos Antônio Amaral Júnior (Toninho do PT) foi publicado no Diário Oficial do Estado edital para credenciamento de atendimento hospitalar do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público – IAMSPE

Na prática isso significa que após cerca de dois anos sem atendimento, servidores públicos estaduais, residentes em Ourinhos e região, poderão novamente ser atendidos na Santa Casa de Ourinhos. 

O atendimento na Santa Casa foi suspenso logo no início da pandemia da covid-19 após uma queda de braço entre a direção da Santa Casa e a superintendência do Iamspe em torno dos valores do convênio, deixando milhares de beneficiários a própria sorte e sobrecarregando a rede pública em pleno período pandêmico.

Deixou de entrar quase de R$ 1 bilhão em recursos para a Santa Casa neste período. Valores consideráveis em se tratando de um período de crise econômica.

A publicação do edital ocorre após muitas reclamações por parte dos servidores e pressão política nos governantes feitas pela CCMO (Comissão Consultiva Mista Municipal de Ourinhos) que congrega os beneficiários do convênio.

O retorno do atendimento da Santa Casa ocorre em contexto eleitoral na visita o governador e candidato Rodrigo Garcia (PSDB) que participou de ato político com a direção da Santa Casa no período da FAPI, manobra denunciada aqui no Jornal Contratempo.

 

APOIE

Seu apoio é importante para o Jornal Contratempo.

Formas de apoio:
Via Apoia-se: https://apoia.se/jornalcontratempo_apoio
Via Pix: pix@contratempo.info

Comentários no Facebook